X
X

Diário da Região

09/09/2016 - 00h00min

PARALIMPÍADA

Velocista do CAD se classifica nos 100m T11

PARALIMPÍADA

Washington Alves/MPIX/CPB 8/9/2016 Ricardo Costa Oliveira ganhou ouro no salto em distância T11
Ricardo Costa Oliveira ganhou ouro no salto em distância T11

A velocista Jerusa Geber Santos, matriculada pelo Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel), fez o melhor tempo em sua bateria e está na semifinal da prova dos 100 metros rasos da classe T11 dos Jogos Paralímpicos. Jerusa e seu guia Guilherme Santana registraram o tempo de 12s34. O favoritismo, no entanto, segue com a multicampeã Terezinha Guilhermina, que ao lado do seu guia, o jalesense Rafael Lazarini, obteve sua melhor marca na temporada 12s19. A semifinal será nesta sexta-feira.

A primeira medalha do Brasil nas Paralimpíadas foi obtida pela manhã. Odair Santos conquistou a prata na prova de 5 mil metros T11. Foi a oitava medalha dele em quatro edições dos Jogos Paralímpicos. Odair participou pela primeira vez do evento em Atenas-2004.

O fundista brasileiro entrou na volta final da prova na liderança. Foi quando o queniano Samwel Kimani conseguiu arrancar e vencer. “Eu adotei a estratégia de dosar um pouco mais no início e tentar fechar um pouco mais forte. Infelizmente ele (Kimani) é atleta de 1,5 mil metros, um pouco mais veloz do que eu, e acabou me surpreendendo no fim”, comentou Odair. “Fico frustrado por não ter ganhado, mas também fico feliz por ter conquistado a medalha”, acrescentou.

Cego, ele competiu usando um óculos com a imagem das filhas Júlia, de 4 anos, e Milena, de 2, estampada nas lentes. “Minhas filhas correm comigo na lente e no coração. Eu quis fazer essa homenagem. Elas vieram me assistir aqui no estádio e com certeza elas têm parte nesta medalha”, disse o corredor brasileiro. (Com AE)

12B_WEB Paola (14) arremessa na vitória do Brasil sobre a Argentina

Basquete feminino vence

Com atletas de Rio Preto, os times de basquete sobre cadeiras de rodas do Brasil registraram uma vitória no feminino e uma derrota no masculino, nesta quinta-feira, dia 8, e nesta sexta já voltam à quadra para seguir a briga por uma vaga nas quartas de final do torneio Paralímpico. As meninas, que contam com Rosália Ramos e Ana Aurélia, ambas da Associação Desportiva Riopretense (ADR), jogam às 15h15, contra a Alemanha, atual campeã paralímpica. 

Já os homens, com Paulo César Jatobá e Erik Epaminondas - ambos do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel), enfrentam a Argélia, às 21 horas.

O feminino superou a Argentina por 85 a 19. A cestinha foi Vileide Almeida, a Vivi, com 31 pontos. “O placar foi inesperado. Não esperávamos uma vantagem tão grande. A defesa foi muito consistente, errou pouco”, disse o treinador Martoni Sampaio.

Contra os Estados Unidos, o time masculino sofreu, foi superado por 75 a 38, com Marcos Cândido sendo o cestinha brasileiro com 12 pontos, seguido por Leandro Miranda, com oito. Os norte-americanos Joshua Turek e Brian Bell marcaram 15 cada. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso