Diário da Região

17/11/2012 - 21h53min

Curitiba

Vasco vira sobre Coritiba e segue vivo por Libertadores

Curitiba

AE Dão, do Mirassol, disputa lance com Roni, do Santos
Dão, do Mirassol, disputa lance com Roni, do Santos

No primeiro jogo oficial de Gaúcho como técnico e Ricardo Gomes, de volta ao trabalho após de recuperar de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), como diretor técnico, o Vasco derrotou de virada o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado acabou com um jejum de sete jogos sem vencer do Vasco - eram seis derrotas consecutivas e o empate contra o Atlético Mineiro na rodada passada. Agora com 54 pontos, na sexta colocação, o time carioca ainda segue com chances matemáticas de classificação à próxima edição da Copa Libertadores. O São Paulo, o quarto colocado, tem cinco pontos a mais.

Já o Coritiba mantém suas remotas chances de rebaixamento à Série B. Na 14.ª posição com 45 pontos, está oito na frente do Sport, o 17.º colocado e primeiro dentro da zona da degola.

O time paranaense começou o jogo pressionando, buscando o campo de ataque. Aos 9 minutos, após escanteio cobrado por Rafinha, Lincoln ajeitou a bola no peito e soltou a bomba, abrindo o placar com um golaço. O Coritiba seguiu pressionando o time carioca, mas faltava pontaria nas finalizações.

Aos 22 minutos, o Vasco empatou. Romário aproveitou o cochilo da defesa coxa-branca e completou de cabeça o cruzamento de Wendel. Os donos da casa sentiram o empate e a atitude deu lugar à apatia. O atacante Deivid, por exemplo, parecia que nem estava em campo. E a sempre exigente torcida alviverde começou a pegar no pé da equipe.

Veio o segundo tempo e com ele mais uma decepção para os coxas-brancas. Aos 12 minutos, nova bobeira da zaga. Após escanteio cobrado por Felipe Bastos, Nilton deu uma "chicotada" na bola e colocou o Vasco na frente: 2 a 1.

E os torcedores, que já estavam na bronca com os jogadores, perderam de vez a paciência. A cada jogada errada, a cada substituição questionável do técnico Marquinhos Santos, tome vaia. E mais uma derrota do Coritiba, que ainda corre um risco mínimo de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 x 2 VASCO

CORITIBA - Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis (Henrique); Willian (Marcel), Gil, Vinícius (Emerson Santos) e Lincoln; Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.

VASCO - Fernando Prass; Jonas, Fabrício, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Wendel (Abuda), Fellipe Bastos e Jhon Cley (Max); Marlone e Romário (Maicon Assis). Técnico: Gaúcho.

GOLS - Lincoln, aos 9, e Romário, aos 22 minutos do primeiro tempo; Nilton, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Escudero e Gil (Coritiba); Jonas, Wendel e Fabrício (Vasco).

ÁRBITRO - Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP).

RENDA - R$ 142.462,00.

PÚBLICO - 10.545 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso