X
X

Diário da Região

27/11/2015 - 00h00min

Brasileiro de Futebol Feminino

Vídeo do São José mostra erro na súmula

Brasileiro de Futebol Feminino

Reprodução Reprodução mostra o árbitro com o cartão amarelo na mão esquerda e o vermelho na direita
Reprodução mostra o árbitro com o cartão amarelo na mão esquerda e o vermelho na direita

Contrariando o que foi relatado na súmula do jogo entre Centro Olímpico de São Paulo e São José, um vídeo divulgado pelo clube joseense nesta quinta-feira, dia 26, mostra que o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo advertiu a atacante Gabi Portilho, do São José, com o segundo cartão amarelo antes expulsá-la de campo, em duelo pela segunda fase do Brasileirão de Futebol Feminino, no dia 14 de outubro. O fato pode derrubar, nesta sexta-feira, 27, a denúncia da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de que o São José teria utilizado a jogadora de forma irregular na primeira partida decisiva do Brasileiro, contra o Rio Preto/Smel, domingo passado, no estádio Anísio Haddad.

O caso será julgado nesta sexta, a partir das 10h30. Na súmula, Araújo relatou que deu cartão vermelho direto, o que pelas normas de arbitragem, manteria a aplicação do primeiro cartão amarelo que a jogadora havia levado aos 26 minutos da primeira etapa. Assim, acumularia três até o primeiro jogo da final (domingo passado), uma vez que fora advertida nos duelos contra o Mixto-MT, na primeira fase, e contra o Tiradentes-PI, na semifinal. Se o STJD reconhecer o erro do árbitro, que pela imagem mostra o segundo amarelo antes da expulsão, Gabi Portilho acumularia apenas dois amarelos e condições de atuar no último domingo.

 

Arte Relatório do Árbitro - 27112015 Clique na imagem para ampliar

O Jacaré entrou como terceiro interessado no processo e pediu para serem aplicadas as sansões previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com a perda dos pontos em disputa pelo São José e automaticamente a declaração do Rio Preto como campeão. Porém, com a divulgação do vídeo, seguirá a linha de que a súmula é o documento oficial da partida. “Isso ocorreu em 14 de outubro, se todos assinaram e viram que continha um erro, por que esperar todo esse tempo sem a correção”, disse o coordenador jurídico do Jacaré, José Eduardo Rodrigues.

Por conta do impasse, foi adiado o segundo duelo da final, que estava marcado para quarta-feira passada, em São José dos Campos. “Outro jogo vai ter, independente de o São José perder os pontos ou não. Se o árbitro errou, deveria ter um tempo para corrigir, porque só vão fazer agora? E outra, são cinco árbitros numa partida, como não viram?”, questionou a diretora Doroteia de Souza Oliveira. A decisão do STJD ainda cabe recurso ao Tribunal Pleno, o que pode arrastar a decisão por mais uma semana. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Jacaré joga por um empate ou mesmo derrota por um gol de diferença, desde que faça gols na casa do adversário.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso