X
X

Diário da Região

05/12/2015 - 00h00min

Jogos Abertos

Um banho de medalhas

Jogos Abertos

Henrique Fernandes/ Divulgação Equipes masculina e feminina de judô de Rio Preto brilharam
Equipes masculina e feminina de judô de Rio Preto brilharam

Uma prata e um bronze no judô por equipes, outra prata no karatê individual, 31 medalhas no atletismo PCD (Pessoas com Deficiência) e a garantia de mais sete medalhas no boxe. Assim se resumiu a sexta-feira de Rio Preto na 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Barretos. O sábado, dia 5, ainda promete ser dourado no futebol. Tanto as meninas do Rio Preto/Smel, quanto os meninos da Academia Futebol Futuro, estão nas finaisl da modalidade. O PCD obteve 19 ouros, oito pratas e quatro bronze, foi quinto no geral masculino e sexto no feminino.

As disputas individuais de judô e karatê também prometem engordar o quadro de medalhas rio-pretense. Os judocas de Rio Preto venceram nas disputa por equipes as cidades de São Bernardo do Campos (3 lutas a 2), Mogi das Cruzes (3 a 0), perdeu para São José dos Campos (3 a 2), e ganhou de Santos (3 a 0). Piracicaba foi campeã no geral.

As meninas do judô venceram Praia Grande (3 a 0), São Bernardo (3 a 2) e perderam para São José dos Campos (3 a 2). “Vencemos atletas olímpicos, fortíssimos. É uma conquista muito importante para a nossa cidade”, disse o técnico do judô, Walter Farath Junior. Natália Victoria Adorni garantiu a prata no katá (demonstração de formas) nesta sexta e hoje inicia as disputas no kumitê (combate).

O boxe garantiu quatro bronzes por eliminações em semifinais nesta sexta, mas fará outras três finais neste sábado. Idowemar Godoy (52 quilos), Thiago Gomes (69), Leonardo de Vito (75 kg) e Luís Cláudio da Silva (60) perderam na semi e são bronze. Andres Aparecido Gregório (49), Leandro Luís Júnior (64) e César Fabiano (91) estão na final. O boxe lidera a disputa e deve faturar o título por equipes.

O futebol masculino faz a final às 10 horas deste sábado depois de eliminar Osasco, nos pênaltis, por 7 a 6, após empate sem gols no tempo normal. O goleiro Gabriel Maier foi o destaque na decisão ao pegar dois pênaltis. Hoje, Rio Preto busca o ouro contra Piracicaba. Já as meninas do Jacaré vivem um fim de semana inusitado. Com um gol de Elis ganhou de Franca e faz a final, às 10 horas, contra São José dos Campos, que representado pelo São José, mesmo adversário da final do Brasileiro de Futebol Feminino, neste domingo, às 19 horas.

“A gente nunca imaginou duas finais em dois dias seguidos contra o mesmo adversário. Vamos esperar a definição do Chicão (Reguera - técnico) se entra com o time titular, misto ou reserva, mas a expectativa é de ganhar, fazer o máximo para conseguir essas vitórias para Rio Preto”, disse a volante Jéssica. Em Barretos, Rio Preto não conta com a goleira Luciana, que estava na Seleção Brasileira, que disputou dois jogos amistosos diante da Nova Zelândia. A zagueira Siméia e a atacante Suzana, ambas suspensas, também não estão participando dos Jogos Abertos do Interior.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso