Diário da Região

19/02/2010 - 03h06min

No Morumbi

Tricolor vence Barueri e já pensa no clássico

No Morumbi

Gaspar Nóbrega/Vipcomm Washington comemora o 1º gol do São Paulo contra o Barueri
Washington comemora o 1º gol do São Paulo contra o Barueri

Antes do clássico contra o Palmeiras, no domingo, e da “revanche” diante do Once Caldas (perdeu para os colombianos na semifinal da Copa Libertadores de 2004), na próxima quinta-feira, havia o Barueri no caminho pelo Campeonato Paulista. Um aperitivo para o São Paulo embalar, ganhar confiança. O time degustou a “entrada” com parcimônia - venceu por 3 a 1, ontem, ao natural. O torcedor agora espera a equipe mais faminta na hora dos pratos principais.


O técnico Ricardo Gomes testou uma variação, principalmente como alternativa para a Libertadores. Cicinho atuou como um meia bem aberto pela direita. “Eles têm suas posições, é só uma opção que eu queria ver como funcionaria”, disse.


Funcionou, embora não tenha caído tão bem durante todo o tempo. O time tomou um susto. Rogério Ceni engoliu frango aos 21 minutos: calculou mal a trajetória da bola em cobrança de falta de Marcos Assunção. “Errei, perdi o tempo da bola, foi falha minha”, reconheceu o goleiro. Sorte dele é que Washington deixou sua marca dois minutos mais tarde - o terceiro gol dele na competição.


No final do primeiro tempo, o capitão teve chance de se redimir e, de lambuja, marcar o 88.º gol de sua carreira. O árbitro marcou pênalti para o São Paulo em lance duvidoso. Mas quem bateu foi Marcelinho Paraíba. Questão de hierarquia. “Já estava certo que se saísse pênalti eu era o primeiro batedor”, contou o atacante, que converteu a cobrança.


Os poucos torcedores que foram ao Morumbi só acordaram quando Henrique marcou o terceiro gol no final - antes Richarlyson tomou cartão amarelo que lhe deixa fora do clássico. Saíram satisfeitos. O São Paulo, mesmo deixando o Paulistão de lado, segue a um ponto do G-4, na quinta colocação.


Ficha técnica:


São Paulo - 3Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Carlinhos Paraíba (Cléber Santana) e Cicinho (Hernanes); Marcelinho Paraíba e Washington (Henrique). Técnico: Ricardo Gomes.


Barueri - 1Márcio; Éder, Paulão, Diego e Marcelo Oliveira; Ji-Paraná (Jefferson), Marcos Assunção, João Vítor e Carlos Eduardo (Renan); Willian (Araújo) e Flavinho. Técnico: Vinícius Eutrópio.


Gols: Marcos Assunção, aos 21, Washington, aos 23, e Marcelinho Paraíba (pênalti), aos 45 minutos do 1º tempo; Henrique, aos 48 minutos da etapa final.Árbitro: Guilherme Cereta de Lima. enda: R$ 122.583,75. Público: 5.945 pagantes. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso