X
X

Diário da Região

05/08/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Tricolor perde na despedida de Bauza

BRASILEIRÃO

Rubens Chiri/saopaulofc.net 4/8/2016 Lance entre o atleticano Robinho e o são-paulino Thiago Mendes
Lance entre o atleticano Robinho e o são-paulino Thiago Mendes

Era para ser um adeus com chave de ouro e a aproximação do G4. No fim, o São Paulo perdeu de virada por 2 a 1 para o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 18ª rodada, e viu a diferença para os primeiros colocados do Brasileirão aumentar mais. E o técnico argentino Edgardo Bauza deixa o clube com um aproveitamento bem modesto.

Foram 48 jogos, com 18 vitórias, 13 empates e 18 derrotas. Assim, o argentino deixa o clube com o mesmo número de derrotas e vitórias - nesta sexta-feira já se apresenta à seleção da Argentina. Enquanto procura por um treinador, o São Paulo passará a ser comandando por André Jardine, técnico do time sub-20. Com o resultado, o Galo chega aos 32 pontos e se aproxima dos primeiros colocados, na quinta colocação. Já o Tricolor continua estacionado nos 23 pontos.

O fato é que Edgardo Bauza deu azar de encarar um time tão superior, que mesmo sem fazer uma grande partida conseguiu vencer sem sustos. O São Paulo, mesmo com a estreia do lateral-direito argentino Buffarini, que até teve boa atuação, passa mais um jogo sem convencer. Nesta quinta, novamente não faltou vontade, mas qualidade.

Pelos primeiros minutos, a sensação era de que Edgardo Bauza iria embora por cima, com uma tranquila vitória. O São Paulo mostrava velocidade e boa movimentação, principalmente no lado direito, com Buffarini, que mostrou personalidade e jogou como se estivesse no clube há anos.

Logo aos dois minutos, a zaga do Atlético afastou da área e a bola caiu nos pés do atacante argentino Chavez, que ao ver Victor adiantado, acertou uma bomba do meio da rua e encobriu o goleiro do Atlético. A alegria dos são-paulinos durou pouco. Com um contra-ataque fulminante, o Galo virou o placar. Aos 10 minutos, Fred dominou na frente da área e tocou para Maicosuel, livre, bater cruzado e empatar. Em seguida, Lucas Pratto acertou um chute da entrada da área e marcou o segundo gol atleticano.

A pequena, mas agitada torcida são-paulina presente no Morumbi sentiu o golpe, assim como o time em campo, que passou a ficar com a bola no pé, mas perdeu todo aquele ímpeto dos minutos iniciais. O São Paulo volta a jogar no domingo, contra o Santa Cruz, em Recife.

Ficha técnica

São Paulo - Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Luiz Araújo) e Michel Bastos (Daniel); Kelvin (Pedro) e Chavez. Técnico: Edgardo Bauza.

Atlético-MG - Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Maicosuel (Lucas Cândido) e Robinho (Otero); Lucas Pratto e Fred (Luan). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Chavez aos 4, Maicosuel aos 10 e Lucas Pratto aos 19 minutos do primeiro tempo. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Renda: R$ 364.658,00. Público: 15.717 pagantes. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta quinta-feira à noite.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso