- segunda-feira, 05 de fevereiro
Era para ser um adeus com chave de ouro e a aproximação do G4. No fim, o São Paulo perdeu de virada por 2 a 1 para o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 18ª rodada, e viu a diferença para os primeiros colocados do Brasileirão aumentar mais. E o técnico argentino Edgardo Bauza deixa o clube com um aproveitamento bem modesto.
Foram 48 jogos, com 18 vitórias, 13 empates e 18 derrotas. Assim, o argentino deixa o clube com o mesmo número de derrotas e vitórias - nesta sexta-feira já se apresenta à seleção da Argentina. Enquanto procura por um treinador, o São Paulo passará a ser comandando por André Jardine, técnico do time sub-20. Com o resultado, o Galo chega aos 32 pontos e se aproxima dos primeiros colocados, na quinta colocação. Já o Tricolor continua estacionado nos 23 pontos.
O fato é que Edgardo Bauza deu azar de encarar um time tão superior, que mesmo sem fazer uma grande partida conseguiu vencer sem sustos. O São Paulo, mesmo com a estreia do lateral-direito argentino Buffarini, que até teve boa atuação, passa mais um jogo sem convencer. Nesta quinta, novamente não faltou vontade, mas qualidade.
Pelos primeiros minutos, a sensação era de que Edgardo Bauza iria embora por cima, com uma tranquila vitória. O São Paulo mostrava velocidade e boa movimentação, principalmente no lado direito, com Buffarini, que mostrou personalidade e jogou como se estivesse no clube há anos.
Logo aos dois minutos, a zaga do Atlético afastou da área e a bola caiu nos pés do atacante argentino Chavez, que ao ver Victor adiantado, acertou uma bomba do meio da rua e encobriu o goleiro do Atlético. A alegria dos são-paulinos durou pouco. Com um contra-ataque fulminante, o Galo virou o placar. Aos 10 minutos, Fred dominou na frente da área e tocou para Maicosuel, livre, bater cruzado e empatar. Em seguida, Lucas Pratto acertou um chute da entrada da área e marcou o segundo gol atleticano.
A pequena, mas agitada torcida são-paulina presente no Morumbi sentiu o golpe, assim como o time em campo, que passou a ficar com a bola no pé, mas perdeu todo aquele ímpeto dos minutos iniciais. O São Paulo volta a jogar no domingo, contra o Santa Cruz, em Recife.
Ficha técnica
São Paulo - Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Luiz Araújo) e Michel Bastos (Daniel); Kelvin (Pedro) e Chavez. Técnico: Edgardo Bauza.
Atlético-MG - Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Maicosuel (Lucas Cândido) e Robinho (Otero); Lucas Pratto e Fred (Luan). Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Chavez aos 4, Maicosuel aos 10 e Lucas Pratto aos 19 minutos do primeiro tempo. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Renda: R$ 364.658,00. Público: 15.717 pagantes. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta quinta-feira à noite.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020