X
X

Diário da Região

28/08/2016 - 00h00min

CONTRA O CORITIBA

Tricolor joga pressionado em casa

CONTRA O CORITIBA

Rafael Arbex/Estadão Conteúdo 27/8/2016 Panela de pressão: Lugano em meio a um ‘mar’ de torcedores durante protesto no CT
Panela de pressão: Lugano em meio a um ‘mar’ de torcedores durante protesto no CT

O jogo contra o Coritiba vale mais do que os três pontos para o São Paulo. Vencer o duelo deste domingo, 28, às 16h, no estádio do Morumbi, significa dar tranquilidade para o técnico Ricardo Gomes e selar a paz com a torcida. Neste sábado, integrantes das principais organizadas do clube foram ao CT da Barra Funda para protestar contra a diretoria e também contra jogadores.

O motivo é a situação delicada do time. No Brasileirão, a equipe começou a rodada na 11ª posição. E na Copa do Brasil largou com derrota nas oitavas de final para o Juventude, rival que disputa a Série C. Após esse resultado negativo, jogadores, comissão técnica e diretoria se reuniram para aparar arestas e tirar o time da crise. Na última sexta-feira, até o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, assistiu ao treino.

É em meio a esse clima conturbado que Ricardo Gomes inicia seu trabalho à frente do time. Ele estreou com um empate diante do Internacional, pelo Brasileirão. A derrota para o Juventude foi apenas seu segundo jogo com a equipe. Por isso, ele ainda é poupado das críticas.

Ricardo Gomes chegou ao clube para substituir Edgardo Bauza, que foi comandar a seleção da Argentina. Com Bauza, o time já não vinha tão bem, ainda mais após as saídas de Paulo Henrique Ganso, Calleri e Alan Kardec - o São Paulo só venceu uma partida das últimas oito disputadas. “Os jogadores estão no melhor clube, mas precisam de resultado. E já estamos com um número elevado de resultados ruins. Ninguém joga sem confiança. É isso que temos de recuperar”, afirmou o treinador.

O que falta para o São Paulo, segundo o treinador e os jogadores, é recuperar o espírito da Libertadores. “Nosso elenco não é fraco. Se fosse, não tínhamos chegado na semifinal da Libertadores. Demonstramos que nosso elenco é forte. O que está faltando é um pouquinho de vontade”, disse o zagueiro Maicon.

Ficha técnica

São Paulo - Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e João Schmidt; Kelvin, Chavez e Cueva. Técnico: Ricardo Gomes.

Coritiba - Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e César Benítez; Edinho, João Paulo e Juan; Raphael Veiga, Kleber e Neto Berola. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Local: estádio Morumbi, em São Paulo (SP), neste domingo, 28, às 16h, com transmissão pelo sistema pay-per-view.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso