X
X

Diário da Região

18/10/2016 - 00h00min

LONGE DA DEGOLA

Tricolor bate o Flu e abre 4 pontos da zona de rebaixamento

LONGE DA DEGOLA

Wilton Junior/Estadão Conteúdo Jogadores comemoram com o técnico Ricardo Gomes
Jogadores comemoram com o técnico Ricardo Gomes

O volante Thiago Mendes poderia sair do duelo com o Fluminense como vilão na noite desta segunda-feira, mas, com um lindo gol marcado no segundo tempo, ele conseguiu comandar uma virada incrível do São Paulo e deu sobrevida ao técnico Ricardo Gomes, ameaçado no cargo após uma série de resultados ruins e um jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileirão até então.

Com a vitória por 2 a 1 sobre os cariocas, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, o time paulista ficou a quatro pontos da zona de rebaixamento. Chegou aos 39 pontos e ocupa agora a 12ª colocação. Já o Fluminense estacionou nos 46, no nono lugar, ainda de olho no G6 e a consequente vaga na Libertadores. Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Ponte Preta, sábado, no Morumbi. O time carioca, por sua vez, visita o Coritiba no Couto Pereira, na capital paranaense, no domingo.

Thiago Mendes está longe de ser unanimidade na torcida tricolor. Já passou por momentos de irregularidade e, no primeiro tempo da partida, perdeu a bola que culminou no gol do time da casa. Ele bobeou na frente e, no contra-ataque, Wellington fez linda jogada individual e sofreu pênalti. O próprio atacante bateu e abriu o placar.

Com uma situação ruim na tabela de classificação, o São Paulo sentia a pressão do peso de estar na parte de baixo da tabela. Errava passes, pouco produzia e não se encontrava em campo. Até Cueva, uma das principais contratações do ano, teve uma grande chance e mandou na trave. Tudo levava a crer que as coisas não iriam dar certo.

Se as coisas já estavam ruins, elas pioraram após o intervalo. O Fluminense mandou bola no travessão, exigiu defesas do goleiro Dênis, mas os jogadores do São Paulo sabiam que a qualquer momento a chave iria virar. E virou com a entrada de David Neres, que fez sua estreia e colocou fogo no time.

Ele cruzou para Thiago Mendes, que quase marcou de carrinho. A bola passou raspando. Depois, o volante acertou um lindo chute, após falha de Gum, empatando a partida e fazendo seus companheiros acreditarem na virada. Ele ainda mandou uma bomba no travessão antes de Rodrigo Caio virar o jogo de cabeça. Ao final, festa do São Paulo, que voltou a vencer uma partida fora de casa após mais de dois meses e respirou um pouco aliviado no Brasileirão.

Fluminense 1 X 2 São Paulo

Ficha técnica:

Fluminense

Julio César; Wellington Silva (Igor Julião), Gum, Henrique e Giovanni; Pierre (Douglas), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Marquinho), Richarlison e Wellington. Técnico: Levir Culpi.

São Paulo

Denis; Buffarini (Kelvin), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Chavez (Pedro) e Robson (David Neres). Técnico: Ricardo Gomes.

Gols: Wellington aos 30 minutos do 1º tempo. Thiago Mendes aos 26 e Rodrigo Caio aos 36 minutos do 2º tempo. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Renda: R$ 158.055,00. Público: 6.664 pagantes. Local: estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira.
 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso