X

Diário da Região

13/05/2015 - 00h50min

Apoio incondicional

Torcida do Timão vai ao treino antes do jogo contra o Guaraní

Apoio incondicional

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians O atacante Malcom, de 18 anos, deve ficar com a vaga do suspenso Emerson Sheik
O atacante Malcom, de 18 anos, deve ficar com a vaga do suspenso Emerson Sheik

Era apenas um treino, mas nesta terça-feira à tarde sete mil torcedores foram a Itaquera incentivar o Corinthians. Nesta quarta, às 22 horas, no Itaquerão, serão 40 mil vozes. E mais do que nunca o Timão precisa da força que vem das arquibancadas. A equipe de Tite busca um feito inédito para o clube para se classificar às quartas de final da Libertadores. É preciso vencer o Guarani, do Paraguai, por uma diferença de três gols.

Se vencer por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. "Os torcedores nunca nos deixaram na mão. Queremos retribuir buscando a classificação. Sem eles ficaria muito mais difícil", afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos. Pela quarta vez na história da Libertadores, o Corinthians chega a um jogo de volta depois de ter perdido por uma diferença de dois ou mais gols no primeiro jogo. Em três destas oportunidades, não conseguiu virar e alcançar o placar necessário para avançar.

Isso aconteceu contra Boca Juniors (1991), Grêmio (1996) e Palmeiras (1999). As estatísticas também são negativas se somados todos os mata-matas que o Alvinegro disputou na Libertadores. Só uma vez, em 2000, enfrentando o Rosário Central, o Corinthians conseguiu se recuperar depois de ser derrotado na partida de ida. Naquela ocasião, após derrota por 3 a 2 na Argentina, devolveu o mesmo placar no Pacaembu e a disputa foi aos pênaltis, vencida pelos corintianos por 4 a 3.

Tite não quer saber dos números anteriores. E também não quer ouvir falar sobre o passado recente: sua equipe titular vem de duas derrotas - domingo, quem venceu o Cruzeiro foram os reservas. Na Libertadores, os 11 de Tite perderam para o São Paulo e para o Guarani, ambos por 2 a 0. O treinador quer recuperar o desempenho do início do ano, quando passou sem dificuldade por Once Caldas, São Paulo e Danubio.

Tite fez uma mudança importante na equipe. Ele vai apostar em Malcom, de 18 anos, no lugar de Sheik, suspenso. Vagner Love nem sequer fica no banco de reservas. O treinador afirmou que o time precisa ser inteligente e não confundir pressa com velocidade. O Corinthians, contudo, deve começar pressionando e ainda usar a velocidade de Malcom, que terá Guerrero como parceiro. O Guarani não tem desfalques e tenta fazer história.

Dívida

A diretoria tenta passar confiança ao grupo em um momento delicado dentro e fora do campo. Um grupo de jogadores está com direitos de imagem atrasados há oito meses. O clube deve quase R$ 15 milhões. Mesmo assim, o presidente Roberto de Andrade disse que o elenco está focado. "Só tenho a enaltecer todos os jogadores. Todos estão se comportando de maneira digna. E eu nunca vi jogador entrar sozinho e chutar para fora. Todo mundo dá o seu melhor", afirmou.

Ficha técnica:

Corinthians

Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Guerrero. Técnico: Tite.

Guaraní do Paraguai

Aguilar; Patiño, Cáceres, Maldonado e Filippini; Bartomeus, De la Cruz Palau e Ocampo; Santander e Benítez. Técnico: Fernando Jubero.

Árbitro: Enrique Osses (Chile). Local: estádio Itaquerão, em São Paulo, hoje, às 22 horas, com transmissão ao vivo da TV Globo e pelo canal por assinatura Fox Sports.

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso