Diário da Região

05/11/2013 - 03h00min

Renovação

Tite fica perto de acerto com o Timão

Renovação

Rodrigo Coca/Fotoarena/Ag. Corinthians Tite já teria até indicado à diretoria do Alvinegro os nomes dos reforços pretendidos
Tite já teria até indicado à diretoria do Alvinegro os nomes dos reforços pretendidos

A chance de Tite renovar contrato com o Corinthians para 2014 é grande. E a sensação entre alguns influentes conselheiros no clube é de que o acordo até já estaria fechado, faltando apenas o anúncio oficial. Para continuar na próxima temporada, o treinador ganharia um aumento salarial e carta branca para renovar o elenco.


“A chance é grande de renovação. Vamos esperar até o fim do ano, o comportamento até lá, mas o clube tem essa política, a filosofia da manutenção”, afirma uma pessoa influente no Corinthians, sem esconder o espanto com a chance de Tite ficar mais um ano no cargo - seu contrato acaba em dezembro.


Com o péssimo segundo semestre do time, o treinador perdeu um pouco de crédito no Parque São Jorge. E muita gente do clube não esconde a predileção por sua saída, algo que parece não comover o presidente Mário Gobbi, que já avisou que pretende continuar com Tite em 2014. As juras de amor de Tite de que “só treina o Corinthians no Brasil” e, depois, a revelação de que sua família é a favor da renovação do contrato dominaram as conversas no clube.


Muitos conselheiros e diretores se dividiram diante de uma decisão da presidência pela permanência do treinador. Outro fator que indica um possível “sim” do técnico para mais um ano de contrato seria a revelação do gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, de que o planejamento para 2014 está encaminhando.


Tite é quem teria indicado os nomes dos reforços pretendidos e quem não será mais útil na próxima temporada. Para evitar exposição de atletas que estão fora dos planos, o treinador até já anda recebendo-os em sua sala no CT do Parque Ecológico para uma conversa franca.


Opções


Oswaldo de Oliveira foi campeão mundial com o Corinthians em 2000. Mano Menezes reconduziu o clube à elite em 2008 e ganhou notoriedade em 2009 com títulos do Paulistão e Copa do Brasil. Conhecedores profundos de como é a filosofia do clube, ambos estão em compasso de espera para uma possível reviravolta na renovação de Tite, técnico que tem contrato até dezembro.


Mano só deixou o Corinthians em 2010 por causa da proposta de dirigir a Seleção Brasileira. Uma parte da diretoria corintiana indica Oswaldo de Oliveira, que faz bom trabalho no Botafogo, como nome forte para manter a equipe em evidência.





Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso