Diário da Região

18/10/2011 - 13h16min

São Paulo

Tite admite dúvida para montar ataque corintiano

São Paulo

Com os prováveis retornos dos atacantes Emerson e Adriano, ambos em melhor forma física, o técnico Tite admitiu nesta terça-feira que ainda não sabe como montará o ataque do Corinthians para enfrentar o Internacional, no próximo domingo, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, são sete jogadores brigando por quatro vagas na equipe.

Tite, no entanto, já confirmou que Adriano ainda não tem condições de ser titular, mas pode ficar como opção no banco de reservas. Assim, o técnico pode voltar a escalar três atacantes, como fez em boa parte do campeonato - diante disso, os meias Alex e Danilo brigariam por uma vaga. No ataque, Emerson, Liedson, Willian e Jorge Henrique são as alternativas.

O próprio treinador admite a dúvida na escalação. "O Emerson ficou bastante tempo parado sem nenhum trabalho físico, conversei com ele para superar as dores. Vai ter trabalho durante a semana, até sexta-feira. Tem o Jorge Henrique, Danilo, Liedson, Alex, Emerson... Desses aí vou definir a escalação", declarou Tite, em entrevista coletiva nesta terça.

No treinamento pela manhã, Adriano e Emerson realizaram trabalho separado, ainda tentando readquirir a melhor forma física. E a presença de Adriano entre os relacionados para o jogo de domingo ainda é incerta. "Dependerá da evolução dos trabalhos. Ontem (segunda-feira) não pôde treinar conosco, estava no departamento médico. Hoje (terça) também e isso prejudica a evolução dele", disse Tite.

Mas as dúvidas do treinador não se limitam ao ataque. No setor defensivo, ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Ramon, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O titular Fábio Santos sofreu uma lesão nos ligamentos joelho esquerdo diante do Botafogo, na última quarta-feira, e deveria ficar afastado por aproximadamente mais 15 dias.

Diante disso, Tite deve optar entre o lateral-direito Weldinho e o zagueiro Leandro Castán para ocupar a lateral-esquerda. "Tem essas possibilidades. Inicialmente é o Welder, mas não fecho a possibilidade de o Fábio Santos voltar", declarou o técnico. "Os dois têm possibilidades de entrar, mas ainda vejo o Fábio Santos pela evolução", completou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso