X
X

Diário da Região

13/12/2014 - 16h11min

Rabat

Time da Nova Zelândia vai à semi do Mundial de Clubes

Rabat


Time com mais participações na história do Mundial de Clubes, o antigo saco de pancadas Auckland City está na semifinal da competição pela primeira vez. Neste sábado, a equipe da Nova Zelândia surpreendeu o argelino ES Setif, representante da África, vencendo por 1 a 0 em Rabat, no Marrocos.

O único gol do jogo foi marcado aos 7 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Irving pegou a sobra na área, cortou para a direita e bateu rasteiro. O goleiro Khedairia, encoberto, até bateu na bola, mas não conseguiu evitar o gol. O resultado acabou premiando a equipe que mais procurou o jogo.

Na semifinal, quarta-feira, o modesto time da Nova Zelândia vai encarar o San Lorenzo, campeão da Libertadores. O Auckland conta com um argentino, o atacante Emiliante Tade, um dos sete estrangeiros do time titular. Como os demais, não tem passagem por nenhum clube das principais ligas, tendo se profissionalizado na Nova Zelândia.

Desde que a Austrália migrou para a Confederação Asiática, os times neozelandeses se classificaram oito vezes para o Mundial de Clubes como campeões da Oceania - a sequência foi quebrada em 2009, pelo Hekari United, de Papua-Nova Guiné.

Como a Oceania é o continente com menor tradição no futebol, desde que o Mundial adotou o atual modelo, os times de lá entram na fase preliminar. O Auckland disputou as últimas três edições, perdendo sempre na estreia, no chamado playoff. A equipe ficara em sexto em 2006 e quinto em 2009 - na ocasião, venceu o Al-Ahli. Em ambos torneios o Mundial teve apenas seis times.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso