Diário da Região

16/07/2015 - 15h17min

Negócio fechado

Time chinês confirma a contratação de Robinho

Negócio fechado

Ivan Storti/Santos FC/Divulgação 30/5/2015 Robinho vai reforçar o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari
Robinho vai reforçar o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari

O Guangzhou Evergrande, time chinês dirigido pelo técnico Felipão, confirmou a contratação de Robinho. Nesta quinta-feira, a equipe confirmou a contratação do atacante brasileiro, de 31 anos, que recentemente deixou o Santos, clube em que iniciou a carreira e no qual é um dos maiores ídolos da história recente. 
Após longa negociação, Robinho assinou um contrato válido por seis meses com o seu novo time. Ele usará a camisa de número 60. O Guangzhou Evergrande terá prioridade na renovação do vínculo do atacante brasileiro por mais um ano. A proposta dos chineses foi irrecusável e pesou na decisão de o atacante deixar o time da Vila Belmiro.
A contratação de Robinho foi um pedido de Felipão, que assumiu recentemente o comando do clube, que nos últimos dias também anunciou a chegada de Paulinho. Além de Robinho e do volante, o Guangzhou Evergrande conta com vários outros jogadores brasileiros no seu elenco: Ricardo Goulart, Elkeson, Alan e Renê Júnior - este último pode sair.
Robinho deve chegar à China na próxima semana - ele ainda curte férias depois da disputa da Copa América, em que a seleção brasileira fracassou ao ser eliminada nas quartas de final pelo Paraguai, na disputa de pênaltis. 
O atacante chegou ao Santos no início de agosto de 2014, cedido por empréstimo pelo Milan, com quem Robinho acabou rescindindo o seu contrato posteriormente. O Santos tinha interesse na sua permanência, mas não teve êxito nas tentativas de acordo. Além disso, ele despertou o interesse de outros clubes do Brasil, como o Cruzeiro e o Flamengo, e também do mexicano Querétaro, mas optou mesmo por se transferir para o futebol da China. 
Ao apostar em brasileiros, o Guangzhou Evergrande quer montar um time ainda mais competitivo para jogar a Liga dos Campeões Asiática (está nas quartas de final, fase em que vai encarar o Kashiwa Reysol, do Japão) e conquistar o quinto título nacional consecutivo (é o vice-líder do Campeonato Chinês, um ponto atrás do Beijing Guoan).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso