Diário da Região

07/04/2005 - 02h45min

Copa do Brasil

Timão honra camisa e goleia o Cianorte

Copa do Brasil

Futura Press Edson, Marcelo Mathos, Carlos Alberto e Tevez comemoram gol do Corinthians
Edson, Marcelo Mathos, Carlos Alberto e Tevez comemoram gol do Corinthians
O Corinthians honrou a sua torcida, ontem, no Estádio do Pacaembu. O time jogou com a história do clube no coração. Teve garra quando necessário e competência nos momentos decisivos para golear o atrevido Cianorte por 5 a 1 - resultado que colocou o Timão nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A goleada, em boa parte forjada em cima dos erros grotescos do time paranaense, salvou o semestre do Corinthians. E a noite era mesmo da salvação. Apertado com os 3 a 0 que havia sofrido no jogo de ida, em Maringá, o time paulista entrou no Pacaembu com muitas obrigações e nenhum benefício. Deveria vencer por quatro gols de diferença para garantir a classificação. Combinação perfeita de aflição nas arquibancadas.

Neste clima e embalados por cânticos de mais de 34 mil fiéis, os jogadores corintianos entraram no gramado com fome de bola. Imaginaram um quadro complicado. Ficaram surpresos com o presentão de Rocha, logo aos 11 minutos, que na tentativa de recuar uma bola para o goleiro, serviu Tevez. O guerreiro argentino não perdoou: 1 a 0. Foi o primeiro golpe no Cianorte que, cambaleando, chegou ao empate aos 28: gol de Edson Santos, quando ele e mais três companheiros estavam impedidos. O empate calou o Pacaembu. Um silêncio triste. Por uma infeliz coincidência, o auxiliar que validou o gol foi Marcelo Carvalho Van Gasse, o mesmo que invalidou o gol de Carlitos Tevez no último domingo, pelo Campeonato Paulista, no jogo contra o Ituano.

A torcida ficaria mais triste se Roger, aos 44, não tivesse desempatado com um golaço. Cinco minutos antes, Bobô havia perdido gol feito, daqueles de ser crucificado pela torcida. Sorte da Fiel que Roger havia restabelecido o curso da história antes do intervalo. Quando os dois times voltaram para a etapa final, o Corinthians teria de marcar mais três gols. Começava a seqüência de oferendas do Cianorte. Com 45 segundos, Tevez fez o terceiro depois de passe de Carlos Alberto. Aos 7 minutos, Roger cobrou falta e Adir engoliu. Frangaço. Delírio da Fiel. Faltava um gol para a celebração. Apesar da fraqueza generalizada, o time paranaense sobreviveu até os 34 minutos, quando Gustavo Nery marcou o quinto em outra falha do goleiro. O Corinthians avançou na Copa. O Cianorte, que imaginava fazer história, aprendeu uma dura lição: não se erra diante de um gigante.

Ficha técnica:


Corinthians - 5
Fábio Costa; Betão, Marinho (Rosinei) e Sebastián; Edson, Marcelo Mattos, Carlos Alberto (Hugo), Roger e Gustavo Nery; Tevez e Bobô (Jô). Técnico: Daniel Passarella.

Cianorte-PR - 1
Adir; Edson Santos, Diego, Fábio Carioca e Daniel Marques; Cuca, Rocha, Robert e Maurício (Thiago); Binho (Dario) e Márcio (Valdiran). Técnico: Caio Júnior.

>> Gols: Tevez aos 11, Edson Santos aos 28 e Roger aos 44 minutos do primeiro tempo; Tevez aos 45 segundos, Roger aos 7 e Gustavo Nery aos 24 minutos da etapa final. Juiz: Lourival Dias Lima Filho (BA)Renda: R$ 492.962. Público: 34.330 pagantes. Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo, ontem à noite.

Técnico Passarella deve ?enxugar? elenco
O técnico Daniel Passarella quer que a equipe corintiana passe por uma pré-temporada de pelo menos dez dias antes da estréia no Campeonato Brasileiro, dia 24, contra o Juventude. Até agora, o técnico argentino, que assumiu o time há um mês, não teve tempo para treinar e conhecer melhor o seu elenco por causa da maratona de jogos - em média dois por semana. Passarella deve se reunir com as diretorias do Corinthians e da parceira MSI nos próximos dias para definir os detalhes da preparação para o torneio nacional. O local da pré-temporada, por exemplo, ainda não foi definido.

O argentino pretende usar os dois últimos jogos no Paulistão como teste. Com o título já assegurado pelo São Paulo, a única motivação corintiana seria garantir o vice-campeonato, terminando na frente do Santos. Hoje, as duas equipes estão empatadas em pontos, mas o Corinthians leva vantagem por te

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso