X
X

Diário da Região

24/03/2016 - 00h00min

PAULISTÃO

Timão goleia e SP ganha no sufoco

PAULISTÃO

Nelson Antoine/Framephoto/Estadão Conteúdo O atacante são-paulino Calleri também acabou com um jejum pessoal de oito jogos sem marcar
O atacante são-paulino Calleri também acabou com um jejum pessoal de oito jogos sem marcar

O Corinthians enfrentou o São Bernardo com seus principais jogadores. A ideia de Tite era buscar um crescimento da equipe titular na reta final da 1ª fase do Paulistão. Em campo, o Timão demorou para engrenar, mas venceu o jogo por 3 a 0, no ABC, e encaminhou sua classificação à quartas de final - chegou aos 26 pontos na liderança do Grupo D e no topo geral da competição.

Nesta quarta, o lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho foram os melhores da noite. No primeiro tempo, quando o São Bernardo equilibrou o jogo com marcação forte, o lateral pouco produziu, pois ficou preso na intermediária, atento no desarme. Rodriguinho buscava a bola infiltrada para os atacantes, mas a defesa rival funcionava como um paredão.

A partida começou a mudar aos 11 minutos, quando o meia-atacante Tatá, do São Bernardo, levou amarelo por reclamação. O castigou veio aos 39 minutos. Ao tentar parar um contra-ataque, Tatá segurou Uendel em uma falta boba, levou o segundo amarelo e foi expulso. Foi a senha para o Corinthians deslanchar.

Logo aos três minutos da segunda etapa, Fagner cruzou forte e Rodriguinho abriu o placar. Antes de sair por conta de dores na perna direita, Rodriguinho fez o segundo gol e definiu o jogo. Ele recebeu de Guilherme na entrada da área e bateu de esquerda. Houve um apagão de 22 minutos no estádio 1º de Maio. Assim que a luz voltou, o Corinthians marcou seu terceiro gol. Fagner avançou pela direita e cruzou na cabeça de Lucca, que testou no canto esquerdo.

São Bernardo 0 X 3 Corinthians

Ficha técnica:

São Bernardo

Daniel; Eduardo (Carlinhos), Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Marino, Jean Carlos (Walterson) e Cañete; Tatá e Henan (Maikon). Técnico: Sérgio Soares.

Corinthians

Cassio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Maycon), Giovanni Augusto (Danilo), Guilherme e Lucca (Romero); André. Técnico: Tite.

Gols: Rodriguinho aos 3 e aos 10, e Lucca aos 51 minutos do segundo tempo. Árbitro: Vinícius Gonçalves Araújo. Expulsão: Tatá. Renda e público: não disponíveis. Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo de Campo, nesta quarta-feira à noite.

 

São Paulo

O atacante Calleri salvou o São Paulo aos 44 minutos do segundo tempo com um gol quase sobrenatural diante do Botafogo, no Pacaembu. Desequilibrado e com pouco ângulo, o argentino tirou um coelho da cartola no final do jogo e foi o responsável pelo magro 1 a 0, encerrando um jejum de cinco jogos sem vitória do São Paulo.

Com o tento, Calleri também encerra um jejum pessoal. Seu último gol havia sido marcado dia 8 de fevereiro. Ao todo, foram dez jogos de jejum. De quebra, o gol recolocou o Tricolor na ponta do Grupo C, com 17 pontos, mesma pontuação do Audax, em desvantagem nos critérios de desempate.

Calleri foi contratado como grande esperança de gols do Boca Juniors e teve início avassalador. Ele marcou três gols em dois jogos e encaminhou uma passagem marcante - seu contrato vai apenas até o final do semestre. Ele havia marcado contra o Cesar Vallejo, pela fase de preliminar da Libertadores, e mais dois na partida contra o Água Santa.

Em seguida, alternou boas e más atuações. Seu futebol caiu juntamente com a crise são-paulina. Deixou de fazer gols e também acumulou atuações apagadas. Nesta quarta-feira, parece ter dado o primeiro passo para recuperar a boa fase.

São Paulo 1 X 0 Botafogo

Ficha técnica:

São Paulo

Denis; Caramelo (Kelvin), Maicon, Lugano e Bruno; Hudson, João Schmidt, Carlinhos (Lucas Fernandes), Daniel (Alan Kardec) e Paulo Henrique Ganso; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Botafogo

Neneca; Daniel, Caio Ruan; Mirita e Diego Pituca; Allan Dias, Rodrigo Thiesen, Alemão (Léo Coca) e Carlos Alberto (Mateus Mancini); Samuel Santos e Serginho (Diogo Campos). Técnico: Márcio Fernandes. 

Gol: Calleri aos 44 minutos do segundo tempo. Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva. Renda: R$ 129.026,00. Público: 2.978 pagantes. Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo, nesta quarta-feira à noite.

 

Palmeiras

Entre as cinco mudanças que o técnico Cuca ensaiou durante a semana para o jogo desta quinta-feira contra o Red Bull, dois nomes no ataque podem realmente mudar o jeito de o time jogar. Rafael Marques e Erik vão ser escalados no Pacaembu, às 20h30, como protagonistas após duas derrotas seguidas. Os laterais Lucas e Egídio e o volante Jean ganharam as vagas de João Pedro, Zé Roberto e Gabriel, respectivamente. Zé Roberto sai da equipe por questões físicas.

Ficha técnica:

Palmeiras

Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Jean e Robinho; Dudu, Erik e Rafael Marques. Técnico: Cuca.

Red Bull

Saulo; Éverton Silva, Diego Sacoman, Anderson Marques e Breno Lopes; Nando Carandina, Maylson e Thiago Galhardo; Edmílson, Roger e Misael. Técnico: Maurício Barbieri.

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Local: Pacaembu, em São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso