Diário da Região

20/01/2010 - 01h25min

Paulistão

Timão estreia Roberto Carlos contra o Braga

Paulistão

Gazeta Press Roberto Carlos não esconde a ansiedade para estrear no Alvinegro
Roberto Carlos não esconde a ansiedade para estrear no Alvinegro

O técnico Mano Menezes fará mudanças no Corinthians para o jogo contra o Bragantino, hoje, às 21h50, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão. São cinco alterações em relação ao time que empatou com o Monte Azul, domingo, em Ribeirão Preto, na estreia da competição. Saem Escudero, Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Souza e entram, respectivamente, Roberto Carlos, Ralf, Elias, Jorge Henrique e Ronaldo. É o início do revezamento previsto pela comissão técnica para que o time sempre esteja no auge nos jogos que importam, ou seja, da Libertadores. A estreia no torneio continental será dia 24 de fevereiro.


O esquema, segundo Mano, não é o 4-3-3 do ano passado, com Jorge Henrique e agora Iarley abertos nas pontas. O treinador vai insistir com o 4-4-2 usado no primeiro tempo em Ribeirão Preto. O primeiro atuará como meia. “Para a partida contra o Oeste, domingo, o Iarley deve sair, o Tcheco também. Vou dar chance para o Matías (Defederico). Temos que poupar os jogadores.”


No trabalho tático realizado ontem, Ronaldo parecia estar se divertindo bastante. Quando Mano pediu para serem treinadas as cobranças de escanteio, com Tcheco batendo, o Fenômeno estava no meio da área rindo e jogando água sobre a cabeça. E Roberto Carlos não pode esperar uma festa de gala para a sua estreia. O departamento de marketing programou apenas a comemoração pelos 10 anos de conquista do Mundial de Clubes da Fifa, comemorado dia 14, mas mesmo este evento está esvaziado: até o início da noite de ontem, somente três jogadores estavam confirmados e dois deles, Marcelinho e Edu, mantêm vínculos atualmente com o clube. O terceiro é Dinei.


Para o Corinthians, a apresentação do lateral esquerdo à torcida já foi feita duas vezes: primeiro no dia em que concedeu a primeira entrevista, quando 5 mil torcedores estiveram no Parque São Jorge. Depois, antes da partida amistosa contra o Huracán, na semana passada. “Espero ser bem recebido pelos torcedores, como fui na minha apresentação no Parque São Jorge. O resto é jogar bem e agradar”, avaliou o lateral.


Ficha técnica:


CorinthiansFelipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Ronaldo e Iarley. Técnico: Mano Menezes.


BragantinoGilvan; Marcelo Godri, Maurício e Da Silva; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Rodriguinho e Esquerdinha; Lúcio e Frontini. Técnico: Marcelo Veiga.


Árbitro: Cleber Wellington Abade. Local: Pacaembu, em São Paulo, hoje, às 21h50, com transmissão ao vivo das TV Globo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso