X

Diário da Região

24/07/2014 - 09h42min

Madri

Tabela do Espanhol dá chance a Suárez de pegar o Real

Madri


A tabela do Campeonato Espanhol 2014/2015 foi oficialmente divulgada nesta quinta-feira e trouxe uma boa notícia ao Barcelona. Pelo cronograma de jogos, o clube poderá contar com a presença em campo do atacante Luis Suárez contra o Real Madrid no clássico válido pelo primeiro turno da competição. O duelo foi marcado para o final de semana dos dias 25 e 26 de outubro, e a suspensão de quatro meses aplicada ao atacante uruguaio, punido pela mordida no italiano Chiellini em jogo diante da Itália na Copa do Mundo, termina justamente em 25 de outubro.

Como há boa chance desta partida ser marcada para o dia 26, pois para a semana do duelo estão pré-reservadas datas de jogos da Liga dos Campeões, o artilheiro estaria apto para estrear pela equipe diante do Real, no Santiago Bernabéu - geralmente, os duelos de meio de semana na competição continental acabam "empurrando" apenas para o domingo uma partida seguinte de um time em um torneio doméstico.

Um sorteio realizado nesta quinta definiu o estádio madrilenho como palco da partida do primeiro turno, enquanto o reencontro dos dois arquirrivais na competição foi marcado para o final de semana dos dias 21 e 22 de março, no Camp Nou.

Grande contratação do Barça para esta temporada, Suárez pode, porém, não depender da marcação do jogo para 25 ou 26 de outubro para saber se poderá ou não encarar o Real Madrid neste primeiro encontro entre as equipes neste Espanhol.

O caso será julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) e o Barcelona espera conseguir reduzir a suspensão do jogador, que além de proibido pela Fifa de participar de qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses, levou uma suspensão de nove jogos sem poder defender a seleção uruguaia.

Sem saber quando poderá contar com Suárez dentro de campo, o Barça ao menos teve conhecimento nesta quinta de que irá estrear no próximo Campeonato Espanhol no fim de semana dos dias 23 e 24 de agosto, contra Elche, em casa. Nesta mesma primeira rodada, o Real abrirá sua campanha contra o Córdoba, no Santiago Bernabéu. Já o Atlético de Madrid, atual campeão nacional, pegará o Rayo Vallecano, fora de casa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso