Diário da Região

13/07/2010 - 20h58min

Ipatinga

Sport vence Ipatinga e festeja 3.ª vitória seguida

Ipatinga

O recesso da Copa do Mundo não diminuiu o ritmo do Sport. Depois de um início cambaleante na Série B do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano somou sua terceira vitória seguida, nesta terça-feira. Venceu o Ipatinga por 3 a 1, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela oitava rodada.

Foi também o terceiro triunfo da equipe sob o comando do técnico Toninho Cerezo. O Sport chegou aos 10 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Ipatinga, que estreou o treinador Leonardo Condé, acumulou sua sétima derrotas, em oito jogos. Apresenta apenas três pontos e segue na zona da degola.

Além de jogar melhor, o Sport se destacou nesta terça pelos seus três belos gols. Abriu o placar logo aos cinco minutos. Renato começou uma boa jogada no meio-campo, lançou para Ciro que ajeitou de calcanhar para Eduardo Ramos tocar rasteiro, na saída do goleiro.

Aos 22 minutos, os visitantes ampliaram o placar. Ciro fintou dois zagueiros e acertou no canto esquerdo do goleiro. Depois dos gols, o Sport diminuiu o ritmo, mas o Ipatinga não soube aproveitar os espaços em campo. Tinha problema nas criações de jogadas e não levava perigo ao gol de Magrão.

No segundo tempo, os donos da casa descontaram, aos dez minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueiro Leonardo completar para o fundo das redes. Na pressão em busca do empate, aos 15 minutos, Preto acertou o travessão do goleiro Magrão, em chute de fora da área.

Mas o Sport tratou de jogar um balde de água fria na reação dos anfitriões ao sacramentar a sua vitória aos 41 minutos. Mateus puxou rápido contra-ataque, driblou um zagueiro e chutou no ângulo do goleiro Douglas, que nada pôde fazer.

No próximo sábado, às 16h10, os dois times voltam a campo. O Sport joga em Recife contra a Ponte Preta, enquanto o Ipatinga viaja para Goiânia, onde enfrenta o lanterna Vila Nova.

Ficha Técnica:

Ipatinga 1 x 3 Sport

Ipatinga - Douglas; Luizinho, Marcelinho, Leonardo e Marinho Donizete; Tiago Mathias (Chiquinho), Dirceu, Max Carrasco e Walter Minhoca (Fabiano); Jajá (Ademilson) e Preto. Técnico: Leonardo Condé.

Sport - Magrão; Renato (Kássio), Marcel, Tobi (Mateus) e Dutra; Germano, César Lucena, Eduardo Ramos e Moisés; Dairo (Eduardo Ratinho) e Ciro. Técnico: Toninho Cerezo.

Gols - Eduardo Ramos, aos 5, e Ciro, aos 22 minutos do primeiro tempo. Leonardo, aos 10, e Mateus, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Walter Minhoca e Marinho Donizete (Ipatinga).

Árbitro - Devarly Lira do Rosario (ES).

Renda - R$ 7.595,00.

Público - 982 torcedores.

Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso