Diário da Região

10/11/2013 - 01h40min

Brasileirão

SP pega Furacão e pode dar título ao Cruzeiro

Brasileirão

Djalma Vassao/Gazeta Press Garoto de Dracena, o volante e zagueiro Rodrigo Caio está em alta no São Paulo
Garoto de Dracena, o volante e zagueiro Rodrigo Caio está em alta no São Paulo

Mesmo não sendo postulante ao título do Brasileirão, o São Paulo entra em campo hoje contra o Atlético-PR, às 17 horas, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, como uma das estrelas da 33ª rodada. Invicto há 10 jogos na temporada, o Tricolor pode decidir a competição: se não for derrotado e o Cruzeiro vencer o Grêmio, em Belo Horizonte, a equipe mineira confirma o título com cinco rodadas de antecedência.


A partida também deve servir para indicar as opções do time para o restante da temporada. Em franca recuperação, o São Paulo, atualmente em oitavo lugar com 46 pontos, está a sete do G4 e ainda luta para garantir a classificação para a Libertadores do ano que vem pelo Brasileiro - caso o Atlético-PR vença a Copa do Brasil, abre uma vaga que hoje seria do Goiás, o quinto colocado com 52. Se perder, o Tricolor pode passar a se dedicar só à Copa Sul-Americana.


Em má fase, Luis Fabiano mais uma vez fica fora. O técnico Muricy Ramalho decidiu tirar o atacante para que ele possa treinar e se condicionar melhor para a sequência da temporada. Ademilson fará dupla com Aloísio. O restante dos titulares permanece. “A recuperação entre um jogo e outro tem sido boa, porque os atletas têm dado essa resposta positiva”, explicou o comandante.


Quem pode ficar de fora é o meia Jadson, que voltou da Colômbia, após a partida contra o Nacional de Medellín, pela Sul-Americana, com dores na coxa esquerda. De qualquer maneira, ele deveria ficar na reserva, uma vez que Paulo Henrique Ganso é o titular. Recuperado das dores no tornozelo direito, o zagueiro Rafael Toloi foi liberado pelos médicos e voltou a treinar sexta-feira, quando trabalhou normalmente ao lado dos companheiros no CT da Barra Funda. Assim, passa a ser mais uma opção para o técnico Muricy Ramalho montar o time do São Paulo.


Quem está em alta no clube é Rodrigo Caio. A aparência de garoto de classe média e as frases bem articuladas dão uma falsa ideia de que Rodrigo Caio é um ponto fora da curva e não precisou trilhar a via-crúcis da maioria dos meninos que sonham ser jogador profissional. Mas engana-se quem pensa que o novo xodó da torcida do São Paulo tenha vindo de berço esplêndido.


Natural de Dracena, o jovem volante - e agora zagueiro - precisou de muita determinação para conseguir superar os obstáculos. Filho de um comerciante e uma professora da rede pública, em muitos momentos precisou entender e aceitar que os pais algumas vezes não tinham condição de transformar todos os seus desejos em realidade. No Furacão, o técnico Vagner Mancini terá a volta do volante Bruno Silva. O rio-pretense Delatorre deve formar dupla ofensiva com o artilheiro Ederson.



Ficha técnica:


Atlético-PR Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva (Deivid), João Paulo (Zezinho), Paulo Baier (Fran Mérida) e Everton; Delatorre e Ederson. Técnico: Vagner Mancini.


São PauloRogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antonio Carlos; Reinaldo, Denilson, Maicon, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.


Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba, hoje, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelas TVs Bandeirantes e Globo.



Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso