X
X

Diário da Região

10/07/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

SP escala reservas para o duelo contra o América-MG

BRASILEIRÃO

Rubens Chiri/saopaulofc.net O atacante Alan Kardec diz que uma vitória hoje dará confiança ao time para a sequência de jogos.
O atacante Alan Kardec diz que uma vitória hoje dará confiança ao time para a sequência de jogos.

Sobrou para os reservas do São Paulo a tarefa deste domingo, às 16 horas, contra o América-MG, no Morumbi, de ganhar a partida pelo Brasileiro e reanimar o elenco após o abatimento causado pela derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional na primeira semifinal da Libertadores. Pelo menos a missão não aparenta ser difícil, pois o adversário é o lanterna.

O técnico Edgardo Bauza repetirá a estratégia de poupar os principais jogadores para o confronto de quarta-feira na Colômbia. Horas depois da partida no Morumbi com o América-MG, o elenco embarca em voo fretado para Medellín para a difícil missão de reverter a derrota por 2 a 0. “Uma vitória ajudaria bastante. Se vencermos bem, traz moral e confiança para a sequência, mesmo sendo competições diferentes”, disse o atacante Alan Kardec.

Só três titulares na derrota de quarta-feira devem começar a partida: o goleiro Denis, o volante Wesley e o zagueiro Maicon, fora do próximo jogo na Libertadores para cumprir suspensão depois de ter sido expulso contra o Nacional. O cartão vermelho fez o defensor pedir desculpas à torcida. Como está fora do jogo em Medellín, ele terá a chance de se redimir neste domingo.

A escolha do técnico argentino por poupar os principais jogadores abre chances para dois estrangeiros. O peruano Cueva, fora da Libertadores por já ter atuado pelo mexicano Toluca, será titular junto com o argentino Centurión, que cumpria suspensão no torneio continental por cuspir em um adversário. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o volante Hudson volta a ser titular após um mês e meio. “Precisamos recuperar a confiança e os pontos que nós perdemos nos últimos jogos”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

A partida antecede uma sequência difícil para o São Paulo. Ao voltar de Medellín, o time vai enfrentar o Corinthians como visitante. Depois, o compromisso será em Porto Alegre, contra o Grêmio. Ainda sem ter conseguido duas vitórias seguidas, a confiança do São Paulo em conquistar um bom resultado esbarra no momento ruim Apesar de enfrentar o lanterna do Brasileiro e que vem de quatro de derrotas consecutivas, pesa a baixa produtividade ofensiva. O São Paulo fez 12 gols em 13 rodadas. O ataque é o segundo pior da competição, atrás apenas do próprio América-MG.

Outro fator negativo para o São Paulo é a relação com a torcida. O tumulto ao fim da partida de quarta-feira, com briga por mais de 30 minutos entre membros de uma organizada e policiais militares, deixou três feridos, levou dez a serem detidos e assustou parte do público que foi ao Morumbi. A confusão levou a diretoria a anunciar na sexta-feira o rompimento com as facções.

Ficha técnica

São Paulo - Denis; Caramelo, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley e Cueva; Luiz Araújo, Alan Kardec e Centurión. Técnico: Edgardo Bauza.

América-MG - João Ricardo; Pablo, Adalberto, Roger e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei, Alan Mineiro, Tony e Osman; Victor Rangel. Técnico: Sergio Vieira.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA).
Local: Morumbi, em São Paulo, neste domingo, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver)
dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso