Diário da Região

13/11/2003 - 02h23min

Copa Sul-Americana

SP derrota bolivianos e está na semifinal

Copa Sul-Americana

Futura Press O meia Souza comemora um dos gols que marcou ontem
O meia Souza comemora um dos gols que marcou ontem
Foi fácil demais. O São Paulo confirmou amplo favoritismo e, em ritmo de treino, venceu o The Strongest, da Bolívia, por 3 a 1, ontem à noite, no Morumbi, pela Copa Sul-americana. O time avança, assim, à semifinal da competição, na qual enfrenta o River Plate, da Argentina. O primeiro confronto será dia 26 de novembro, em Buenos Aires, e o segundo, no dia 3 de dezembro, no Morumbi. Cienciano, do Peru, e Atlético Nacional, começam hoje a disputar a outra semifinal. Apesar de algumas boas jogadas dos brasileiros, o que mais chamou a atenção na partida foi a declaração de amor feita por Souza à mulher, no intervalo, por meio da TV Globo. Autor de dois gols, ele a homenageou pelo 20º aniversário e tornou público um desentendimento do casal. ?A gente tá brigado (sic), mas gosto dela, dedico o gol à ela?, declarou.

Com a ausência de Luís Fabiano e Kléber, Souza ganhou vaga entre os titulares. O meia, que ficou mais de cinco meses fora dos gramados por causa de séria contusão, havia entrado na segunda etapa das últimas duas partidas. Além dos gols, teve boa atuação. O jogo não tinha grande apelo, pois, no primeiro duelo, os são-paulinos já haviam vencido por 4 a 1, em La Paz. Só seriam eliminados caso fossem goleados pelos bolivianos, o que era extremamente improvável. Mesmo sem muito sacrifício, o São Paulo abriu o placar logo no início. Diego Tardelli recebeu dentro da área, driblou o goleiro Berdugo e fez um golaço. Numa falta cobrada por Alex, o Strongest empatou, mas, ainda na primeira etapa, Souza marcou dois e pôs os paulistas em vantagem por 3 a 1. Os últimos 45 minutos praticamente não existiram. O São Paulo tratou de tocar a bola esperando pelo fim do jogo e os bolivianos se preocuparam apenas em evitar novo vexame.

Equipe faz dois treinos na Inglaterra
O São Paulo embarca hoje à noite para uma semana de treinamentos na Inglaterra, aproveitando o período de descanso no Campeonato Brasileiro, enquanto a Seleção joga contra Peru e Uruguai pelas Eliminatórias. Os jogadores treinarão contra o Manchester e no sábado enfrentarão o Bolton. Assistirão também à partida entre Inglaterra e Dinamarca, no domingo. ?Nosso grupo é muito jovem e precisamos dar mais maturidade a esses garotos. Uma viagem como essa pode acrescentar muito à vida deles?, diz o médico Marco Aurélio Cunha, supervisor de futebol do clube. Na bagagem, além das roupas da Via Veneto, que assinou um contrato publicitário com o clube, o São Paulo leva muitas preocupações.

O time, na reta final do campeonato está se desmanchando. A diretoria tenta conseguir a liberação de Kléber da Seleção Sub-20 pois contará com seu artilheiro, Luís Fabiano, apenas na rodada final do Brasileiro, contra o Flamengo, no Morumbi. Luís Fabiano foi suspenso por haver dado uma cabeçada em Marquinhos, zagueiro do Corinthians, no dia 12 outubro. Expulso, ofendeu a árbitra Sílvia Regina de Oliveira. Não é só isso. Alexandre, após dar um carrinho no meia Adriano, do Atlético-PR, chocou-se com uma placa de publicidade e sofreu uma luxação no ombro direito. É outro que está fora do campeonato, embora acredite poder se recuperar antes das quatro semanas previstas. É o mesmo caso de Ricardinho, que sofreu uma operação no menisco do joelho direito.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso