X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 10h17min

Sydney

Soares e Melo avançam à semifinal nas duplas em Auckland; Del Potro cai em Sydney

Sydney


Atuando com parceiros estrangeiros, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo garantiram vaga nas semifinais da chave de duplas do Torneio de Auckland, nesta quinta-feira, e seguiram em rota de colisão para um possível confronto na decisão da competição que serve de preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam marcado para começar na próxima segunda.

Cabeça de chave número 2 do ATP 250 ao lado do austríaco Alexander Peya, Soares avançou ao superar os espanhóis Pablo Carreno Busta e Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Já Melo, que joga na Nova Zelândia com o bielo-russo Max Mirnyi, passou pelo alemão Andre Begemann e pelo holandês Robin Haase por 7/6 (11/9) e 7/5.

Assim, Soares e Peya se credenciaram para encarar na semifinal o britânico Dominic Inglot e o romeno Florin Mergea, que nas quartas de final derrotaram o neozelandeses Artem Sitak e Michael Venus por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3. Já Melo e Mirnyi enfrentarão o sul-africano Raven Klaasen e o indiano Leander Paes, cabeças de chave número 4, que nesta quinta superaram o taiwanês Yen-Hsun Lu e o austríaco Oliver Marach por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 10/6.

SIMPLES - A chave de simples do Torneio de Auckland também definiu nesta quinta-feira os seus quatro semifinalistas. Um deles será o sul-africano Kevin Anderson, que venceu o norte-americano Steve Johnson por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (10/8). O seu próximo rival será o checo Jiri Vesely, algoz de Thomaz Bellucci na estreia do brasileiro, que agora passou pelo norte-americano Donald Young por 6/2 e 6/3.

Já a outra semifinal irá reunir os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille. O primeiro deles avançou ao arrasar o colombiano Alejandro Falla por 6/3 e 6/1, enquanto o segundo derrotou, também com facilidade, o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 6/3 e 6/2.

SYDNEY - Depois de passar por dois adversários, entre eles o cabeça de chave número 1, Fabio Fognini, o argentino Juan Martín del Potro acabou sendo eliminado nesta quinta-feira nas quartas de final do Torneio de Sydney. De volta às quadras após quase um ano afastado por causa de uma cirurgia no pulso, ele caiu diante do casaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, com 7/6 (7/5) e 7/6 (7/3).

Ao triunfar em dois tie-breaks diante do ex-top 10, Kukushkin garantiu vaga na luta por uma vaga na final e terá como próximo rival o argentino Leonardo Mayer, que nesta quinta superou o francês Julien Benneteau por 6/3 e 7/6 (7/4).

A outra semifinal em Sydney contará com a presença do luxemburguês Gilles Muller e do sérvio Viktor Troicki. O primeiro deles frustrou a torcida local ao bater o australiano Bernard Tomic por 7/6 (7/3) e 7/3 (15/13), enquanto o segundo eliminou o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 7/5.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso