Diário da Região

11/06/2002 - 06h30min

Despedida

Senegal empata e manda Uruguai para casa

Despedida

Reuters NULL
NULL
Com muita sorte, Senegal, estreante em Mundiais, empatou, nesta terça-feira, com o Uruguai por 3 a 3 e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa de 2002. Os africanos ficaram em segundo lugar no grupo A, que teve a campeã França e os bicampeões uruguaios eliminados. Senegal, que chegou a estar vencendo por 3 a 0, atingiu 5 pontos. A Dinamarca ficou com 7, na primeira posição da chave. Os senegaleses, agora, aguardam o próximo adversário. Eles vão enfrentar no domingo, em Oita, no Japão, o primeiro colocado do grupo F, ainda indefinido. Inglaterra, Argentina e Suécia disputam duas vagas. O Uruguai começou a partida melhor, com maior força ofensiva. Aos 7 minutos, Dario Silva dominou a bola no peito e, dentro da área, chutou forte, por cima do gol. Os senegaleses só conseguiam barrar o adversário com faltas. Com pouco mais de cinco minutos de jogo, dois atletas - Camara e Daf - já haviam recebido o cartão amarelo.

Senegal, porém, aproveitou os erros dos uruguaios para crescer na partida. Uma falha grotesca de Montero, por exemplo, deixou Diouf livre para cavar um pênalti ao driblar o goleiro Carini. Fadiga cobrou e fez 1 a 0, aos 20 minutos. Em seguida, foi Recoba que perdeu uma bola no campo do Senegal. Os senegaleses, então, avançaram num rápido contra-ataque com Camara, que deixou Bouba Diop livre para marcar o segundo gol, aos 26 minutos. O terceiro foi do mesmo Bouba Diop, aos 38, em posição duvidosa de impedimento, não marcado pelo juiz holandês Jan Wegereef. O Uruguai limitou-se a algumas finalizações de fora da área, sem perigo. Recoba tentou fazer de falta, mas o goleiro Sylva defendeu com tranquilidade. No segundo tempo, o técnico Victor Púa deixou a equipe mais ofensiva, com a entrada de Morales e Forlan no lugar de Abreu e Romero, respectivamente.

Logo no primeiro minuto, Morales aproveitou um rebote de Sylva, após chute de Dario Silva, e fez o primeiro gol uruguaio. A equipe sul-americana melhorou e criou boas chances de diminuir a desvantagem. O segundo gol só saiu aos 24, com Forlan, prova de que Púa fez boas alterações na equipe. Forlan acertou um belo chute de fora da área. O Uruguai partiu para cima. Senegal, retraído e com sérias deficiências na defesa, viu Reboba empatar, aos 44, de pênalti. Os africanos tiveram muita sorte nos momentos finais do jogo. Por duas vezes, os uruguaios quase viraram e venceram o jogo, o que garantiria a classificação à equipe sul-americana. No final, o meia Fadiga recebeu cartão amarelo, o seu segundo, e está fora das oitavas-de-final.

Ficha técnica:

Gols: Fadiga, aos 20, e Bouba Diop, aos 26 e aos 38 minutos do primeiro tempo; Morales, a 1, Forlan, aos 24, e Recoba, aos 44 minutos do segundo tempo.

Senegal: Sylva; Coly (Beye), Diatta, Malick Diop e Daf; Ndour (Faye), Cisse, Bouba Diop e Fadiga; Camara (Ndiaye) e Diouf. Técnico: Bruno Metsu.

Uruguai: Carini; Lembo, Montero, Sorondo (Regueiro) e Rodriguez; Garcia, Varela, Romero (Forlan) e Recoba; Abreu (Morales) e Dario Silva. Técnico: Victor Púa.

Juiz: Jan Wegereef (Holanda).
Cartões amarelos: Camara, Daf, Coly, Bouba Diop, Diouf, Fadiga e Beye (Senegal); Romero, Carini, Garcia, Rodriguez e Montero (Uruguai).
Local: Suwon, Coréia.

Tabela dos jogos e pontuação de cada seleção do Mundial

Mais informações e inúmeras fotos da Copa do Mundo Coréia/Japão

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso