X
X

Diário da Região

13/12/2014 - 15h18min

Madri

Sem Neymar, Barcelona empata e Real abre vantagem

Madri


Sem o brasileiro Neymar, poupado por causa de dores musculares que sentiu após a partida contra o Paris Saint-Germain, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona não conseguiu furar a defesa do Getafe e ficou no empate sem gols, fora de casa, neste sábado, pela sequência da 15.ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado foi ótimo para o rival Real Madrid, que agora pode disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, nesta semana, com a liderança isolada garantida. Isso porque venceu o Almería por 4 a 1, na última sexta, e com o empate do Barcelona abriu quatro pontos de vantagem (39 a 35) para o clube catalão. O Getafe, com 16 pontos, faz campanha regular e ocupa a 12.ª colocação.

Em campo, o Barcelona teve poucas chances de gol contra uma equipe motivada pelo apoio de sua torcida. No primeiro tempo, tomou um susto em um chute de Angel Lafita, aos 33 minutos, que o goleiro chileno Claudio Bravo espalmou. Na segunda etapa, a melhor chance catalã do jogo com o craque argentino Lionel Messi, que cobrou uma falta no travessão do gol do Getafe. Sem marcar, o meia permanece com 13 gols - agora 12 atrás do português Cristiano Ronaldo, que fez dois na goleada do Real Madrid.

O que pode ser comemorado neste sábado pelo Barcelona é a marca de 200 jogos pelo clube atingida pelo lateral-direito brasileiro Daniel Alves. Com 31 anos, o jogador chegou ao clube catalão em 2008, vindo do Sevilla, e já contabiliza 14 títulos - 3 Campeonatos Espanhol, 2 Copas do Rei, 3 Supercopas da Espanha, 2 Ligas dos Campeões da Europa, 2 Mundiais de Clubes da Fifa e 2 Supercopas da Europa.

Daniel Alves é atualmente o terceiro jogador estrangeiro com mais partidas disputadas pelo Barcelona. Fica atrás apenas de Messi (292) e do holandês Phillip Cocu, que jogou 205 vezes. O brasileiro já está na frente de outros grandes nomes do clube como o também holandês Ronald Koeman (192) e o húngaro Kubala (186).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso