X
X

Diário da Região

18/10/2014 - 06h57min

Brasileirão

Sem margem de erros, SP encara o Bahia

Brasileirão

Luiz Pires/Vipcomm/Arquivo Rafael Toloi volta ao time do São Paulo no jogo de hoje contra o Bahia
Rafael Toloi volta ao time do São Paulo no jogo de hoje contra o Bahia

À medida que o funil do Brasileirão seleciona os reais candidatos ao título, o São Paulo sabe que, restando dez rodadas, não há mais margens para erros se quiser pleitear a conquista nacional. A sete pontos do líder Cruzeiro, as já remotas chances se tornam praticamente nulas em caso de um vacilo diante do Bahia, hoje, às 18h30, no Morumbi, em São Paulo, pela 29ª rodada.


É fato dentro do próprio grupo que ponto desperdiçado - especialmente em casa - implodirá definitivamente qualquer possibilidade. Dois fatores, no entanto, animam o elenco: a forma como o time se comportou na vitória sobre o Huachipato, na Copa Sul-Americana, e os recentes vacilos do Cruzeiro, que vem de duas derrotas consecutivas e só não foi mais ameaçado porque os concorrentes também tropeçaram.


"Todos os time que estão lá perto se animam. (O Cruzeiro) é o que melhor se preparou e tem um time há dois anos, mas é claro que todos se animam um pouco. Ouvimos histórias deles que faz a gente achar que eles são favoritos mesmo", disse o treinador. O problema é que até aqui o Morumbi não tem sido necessariamente garantia de desequilíbrio. Até agora o time se lamenta por tropeços em casa contra equipes menores como Chapecoense e Criciúma, que impediram uma aproximação maior da ponta.


Em seus domínios, o Tricolor somou 24 pontos, um a menos do que como visitante. Some-se a isso o desgaste causado pela longa viagem até o interior do Chile e pelo fato de ter jogado com um a menos por mais de uma hora após a expulsão de Denilson. E aí está sacramentada a equação que mostra que nem mesmo o fato de enfrentar um adversário que flerta com o rebaixamento necessariamente tornará a partida fácil.


"Os times precisam mudar demais por causa das lesões e suspensões, é muito difícil repetir uma formação mais de uma vez", ponderou. Mas nem tudo é motivo para lamentar. Depois de sofrer com desfalques em diversos jogos, o técnico Muricy Ramalho tem seis retornos para montar a equipe, entre eles os titulares Rafael Toloi (volta de lesão), Souza e Kaká (estavam com a Seleção Brasileira). As baixas ficam por conta de Alexandre Pato e Paulo Miranda, ambos com problemas musculares.


Para o lugar do atacante, Muricy pode tanto escalar Luis Fabiano como lançar Michel Bastos - se optar pelo segundo, Kaká será adiantado para atuar com Alan Kardec. Já a lateral direita pode ser ocupada por Auro ou por Hudson, que vem sendo improvisado nos últimos jogos e tem agradado. "Ainda estamos olhando com carinho todos os jogadores, especialmente depois desse jogo complicado", disse Muricy.


Ficha técnica:


São Paulo


Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Kaká e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.


Bahia


Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo e Marcos Aurélio; Rafinha e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.


Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ). Local: Morumbi, em São Paulo, hoje, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.





>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso