X

Diário da Região

24/07/2014 - 16h53min

San Jose

Sem acordo, treinador deixa seleção da Costa Rica

San Jose


Mesmo depois de ter conseguido o melhor resultado da história do futebol da Costa Rica, ao chegar à disputa das quartas de final da Copa do Mundo no Brasil, o técnico colombiano Jorge Luis Pinto não vai continuar no comando da seleção do país. Ele deixou oficialmente o cargo nesta quinta-feira, após fracassar a tentativa de acordo para renovar contrato.

A Costa Rica foi a grande surpresa da Copa disputada no Brasil. Mesmo num grupo com três campeões mundiais (Itália, Uruguai e Inglaterra), conseguiu se classificar como primeira colocada. Depois, passou pela Grécia e só caiu diante da Holanda, na decisão por pênaltis, já pelas quartas de final da competição, estágio que nunca tinha alcançado antes.

Grande parte do sucesso na Copa foi mérito do técnico, que montou um time bem armado, capaz de surpreender seleções tradicionais. Diante disso, a Federação Costarriquenha de Futebol tentou manter Jorge Luis Pinto no cargo, mas não conseguiu. "Lamentavelmente, não houve acordo em vários pontos", disse Eduardo Li, presidente da entidade, sem dar detalhes.

Essa foi a segunda passagem de Jorge Luis Pinto pela seleção da Costa Rica - na primeira, entre 2004 e 2005, ficou apenas 19 jogos. Dessa vez, o treinador colombiano comandou a equipe em 50 partidas num período de dois anos e nove meses, somando 22 vitórias, 14 empates e 14 derrotas, culminando com a eliminação diante da Holanda nas quartas de final da Copa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso