X
X

Diário da Região

31/07/2016 - 00h00min

BOA IMPRESSÃO

Seleção vence o Japão no amistoso em Goiânia

BOA IMPRESSÃO

Gaspar Nóbrega/Inovafoto 30/7/2016 Gabigol comemora com Neymar o primeiro gol do time brasileiro diante dos japoneses, no estádio Serra Dourada
Gabigol comemora com Neymar o primeiro gol do time brasileiro diante dos japoneses, no estádio Serra Dourada

Foi apenas o primeiro, e único, teste. E foi um teste proveitoso. O desempenho da seleção olímpica no amistoso contra o Japão cria boa expectativa para a Olimpíada. O time soube se impor e, mesmo considerando-se a timidez e a fragilidade do adversário, é fato que conseguiu praticar aquilo que foi treinado. A vitória por 2 a 0 neste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pode vir a ser o primeiro firme passo de uma campanha cujo objetivo final é o inédito ouro olímpico.

A seleção brasileira estreia na Olimpíada na próxima quinta-feira, enfrentando a África do Sul no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a confiança elevada e a certeza de que a assimilação aos conceitos propostos pelo técnico Rogério Micale está sendo muito boa.

No jogo assistido in loco pelo técnico da seleção principal, Tite, e até por um personagem que anda bem distante das apresentações da equipe brasileira, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, viu-se muito do que foi preparado na Granja Comary.

O time teve posse de bola, boa e constante movimentação - Neymar começou mais pelo lado esquerdo do ataque, posicionamento semelhante ao do Barcelona -, marcou pressão da saída de bola dos japoneses. Por diversas vezes, o trio ofensivo, formado por Neymar, Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus, em algumas ocasiões “assessorados” por Rafinha e Felipe Anderson, buscou tabelas. Com sucesso. Os laterais avançaram bastante. E os jogadores de meio de campo atuaram quase sempre como meias - até Thiago Maia

É fato que não foi possível testar em profundidade o esquema defensivo, uma vez que o Japão jogou muito atrás. Mas a zaga fez o que foi treinado, posicionando-se quase na linha do meio de campo. Uma única vez no primeiro tempo os japoneses conseguiram chegar com perigo, por trás da zaga brasileira - o goleiro Uilson, que substituiu o poupado Fernando Prass, antecipou-se e fez defesa.

No primeiro gol, Gabriel Barbosa recebeu de Rafinha, entrou driblando e marcou. O segundo sairia após um escanteio cobrado por Neymar, que Marquinhos completou de cabeça. Esse foi o resumo do primeiro tempo e da parte mais importante do amistoso, uma vez que na etapa final os dois treinadores fizeram várias substituições.

A má notícia ficou por conta da lesão sofrida pelo goleiro Fernando Prass no cotovelo direito durante treino. Ele seria reavaliado na noite deste sábado, mas será cortado. A comissão técnica deve convocar Alisson, ex-Internacional e que está na Roma da Itália.

Ficha técnica

Brasil - Uilson; Zeca (William), Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas Santos; Thiago Maia (Rodrigo Dourado), Rafinha (Renato Augusto) e Felipe Anderson (Renato Augusto); Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa (Luan) e Neymar. Técnico: Rogério Micale

Japão - Nakamura (Kushibiki); Muroya, Shiotani (Ywanami), Ueda (Tomyiasu) e Fujiharu (Kamekawa); Endo (Ogawa), Oshima (Harakawa), Yajima (Asano), Nakajima e Minamino; Koroki. Técnico: Makoto Teguramuri

Gols: Gabriel Barbosa aos 33 e Marquinhos aos 40 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Wilson Riveiros (Colômbia).
Renda: 1.508.070,00.

<CF12>Público:</CF> 32.517 pagantes. <CF12>Local:</CF> estádio Serra Dourada, em Goiânia, neste sábado.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso