Diário da Região

31/07/2004 - 15h53min

Vôlei

Seleção feminina está na final do Grand Prix

Vôlei

FIVB/Divulgação Destaque: Érika salvou três match points contra as norte-americanas
Destaque: Érika salvou três match points contra as norte-americanas
Em uma partida emocionante, que durou duas horas e 11 minutos, a Seleção Brasileira feminina de vôlei salvou três match points para vencer os Estados Unidos por 3 sets a 2, e se classificar à final do Grand Prix. As parciais da partida, disputada neste sábado, em Reggio Calabria (Itália), foram de 25/18, 19/25, 25/23, 21/25 e 19/17. Neste domingo, às 15h, Brasil enfrenta na decisão o vencedor do confronto entre Itália e Cuba.

O Brasil começou bem o jogo, explorando os saques e bem posicionado na defesa. Tanto que chegou a estar com vantagem de 7 pontos (14-7). Aproveitando-se do excesso de erros das americanas, a equipe do técnico José Roberto Guimarães manteve a diferença e fechou o set em 25-18. No segundo set, quem começou melhor foi o time dos Estados Unidos, que parou de errar e abriu 7-3. O Brasil não conseguiu encaixar o seu jogo e as americanas administraram a vantagem até o final, fechando em 25-19.

O terceiro set foi o mais equilibrado. As equipes ficaram empatadas até o 12-12, quando as americanas abriram dois pontos. Após o pedido de tempo do treinador brasileiro, a seleção voltou a forçar o saque e encostou novamente no placar. No final, virou o jogo e, num bloqueio, venceu por 25-23. O equilíbrio foi mantido no quarto set, quando as equipes alternaram-se na liderança do set até 21-21. Depois disso, a equipe dos Estados Unidos acertou os ataques e conseguiu a vitória por 25-21.

A decisão no tie-break foi emocionante. O Brasil chegou a fazer 13-11, mas as americanas conseguiram a virada e quase fecharam o jogo. Mas, na raça, as brasileiras buscaram a diferença e, no ace de Sassá e no bloqueio duplo, fechou o set em 19-17, ganhando a partida por 3 a 2. "Tive que arriscar tudo naquele momento. E consegui fazer um ace no momento importante", afirmou Sassá, após a partida. O Brasil está na decisão do Grand Prix pela primeira vez desde 99, quando perdeu para a Rússia. A equipe, campeã em 94, 96 e 98, tentará o tetracampeonato da competição.

Zé Roberto comemora aniversário com a vaga

O treinador da Seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, disse que a classificação da equipe para a final do Grand Prix serviu como presente de aniversário. Neste sábado, o treinador completou 50 anos. "Ganhei um bom presente. Depois de todo sufoco, do erro da arbitragem no tie-brake, as jogadoras mostraram muita coragem. Mas é isso que faz um time chegar ao pódio, que pode fazer um time ser campeão", comentou José Roberto.

Apesar da alegria pela classificação depois da vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 2, Zé Roberto acredita que a equipe ainda precisa melhorar em alguns fundamentos. "Tivemos altos e baixos e ainda não está legal. Ainda perdemos uma enorme quantidade de contra-ataques. Tivemos a chance no quarto set, mas não fechamos o jogo", reclamou. O adversário do Brasil na decisão sairá do confronto entre Itália e Cuba. "Vou ver o jogo Cuba x Itália, e quem sair daí vai ser um grande adversário. As meninas, agora, vão descansar", disse Zé Roberto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso