X
X

Diário da Região

18/12/2015 - 00h00min

Paralímpicos

Seleção convoca quatro de Rio Preto

Paralímpicos

NULL O armador Paulo César dos Santos, o Jatobá do CAD é um do que integra a equipe de basquete sobre roda no paralímpico do Rio de Janeiro
O armador Paulo César dos Santos, o Jatobá do CAD é um do que integra a equipe de basquete sobre roda no paralímpico do Rio de Janeiro

Quatro paratletas de Rio Preto foram convocados pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) para compor as seleções masculina e feminina com vistas à primeira fase de treinamentos para a disputa dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro do próximo ano. As seleções também estarão competindo no evento-teste da nova quadra, a partir do dia 17 de janeiro.

O armador Paulo César dos Santos, o Jatobá, e o pivô Erick Epaminondas da Silva são do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Novartis/Smel) e compõem o time masculino. Rosália Ramos da Silva e Ana Aurélia Mendes Rosa são da Associação Desportiva Riopretense (ADR/Smel) e estão na equipe feminina. “Fiquei muito feliz. Depois da conquista do Brasileiro, ser convocado é sempre uma honra poder servir o nosso País”, comentou Jatobá.

O time masculino do Brasil perdeu a disputa do bronze na última edição do Parapan-Americano, no Canadá, enquanto que as meninas ficaram com o terceiro lugar do pódio. “É só a primeira etapa de treinos, teremos outras até setembro e quero me manter bem fisicamente com o objetivo de estar entre as 12 jogadoras que disputarão as Olimpíadas”, disse Rosália.

Na última Paralimpíada, em Londres 2012, o Brasil não conseguiu sua classificação no basquete cadeirante masculino. Já o feminino terminou a competição na Inglaterra na modesta 12ª colocação. “O objetivo é sempre buscar o pódio, mas sabemos que todas as seleções são qualificadas. No Parapan vencemos o Canadá que é uma equipe top e que foi campeã na última paralimpíada”, informou Jatobá.

Por ser sede do evento no próximo ano, o Brasil já está garantido na disputa. “A nossa seleção vai estar apoiada pela torcida”, emendou Rosália. “É uma caminhada longa, mas vamos lutar para estarmos ali entre o quinto e o oitavo lugares”, emendou Rosália, que na última paralimpíada teve ao seu lado outra companheira de time em Rio Preto, Mônica Santos.

A fase de preparação está marcada para acontecer em Niterói-RJ, entre os dias 11 e 21 de janeiro. Adversários do Brasil no evento-teste ainda serão definidos. A CBBC também poderá fazer o teste apenas com os 14 convocados, divididos em duas equipes.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso