Diário da Região

10/04/2002 - 00h05min

Lobby furado

Scolari completa a Seleção sem Romário

Lobby furado

Gazeta Press Disposição de levar quatro zagueiros ficou reforçada por Scolari
Disposição de levar quatro zagueiros ficou reforçada por Scolari
O atacante Romário ficou de fora da lista de convocados do técnico Luiz Felipe Scolari mais uma vez. Para o amistoso contra a seleção de Portugal, dia 17 de abril, em Lisboa, o treinador chamou o atacante Luizão do Grêmio, e Euller, do Vasco. Juninho Paulista teve a preferência do técnico em relação a Kaká (São Paulo) e o volante Vampeta parece ter perdido, definitivamente, sua oportunidade. Felipão preferiu Gilberto Silva e Kléberson. A posição do treinador ficou clara na véspera, quando participou de uma festa promovida pela impresa gaúcha, em Porto Alegre. Não falou diretamente sobre Romário, mas mandou um recado direto ao jogador e aos que defendiam sua convocação. “Não aceito pressão. Não trabalho assim. Se tiver de ganhar a Copa, ganharei com a minha cabeça, seguindo as minhas convicções. Se tiver de perder com os jogadores que estou convocando, perco com a minha cabeça. O Brasil não depende de apenas um jogador, depende de todos. E como eu que sou o técnico, vou levar para a Copa aqueles nos quais eu confio”, disse. No dia 2 de abril, Felipão havia divulgado a relação dos jogadores que atuam no exterior.

Quatro zagueiros
O técnico da seleção brasileira deu uma dica de que levará quatro zagueiros à Copa do Mundo, atuando com um volante recuado para dar proteção à zaga. “Vamos treinar já para este amistoso contando com a possibilidade de levar quatro zagueiros à Copa e atuar com um volante em campo”, disse o treinador, citando Gilberto Silva para esta vaga. “O Gilberto Silva já jogou na zaga e tem experiência nesse setor”, explicou.

Luizão garantido
Scolari deu nesta terça-feira mais uma demonstração de que o atacante Luizão está garantido na Copa do Mundo, apesar de não estar jogando com regularidade no seu clube, o Grêmio. “É um jogador a quem eu posso dar uma ordem e ele vai cumprir; um jogador em quem eu tenho total confiança e se continuar dessa forma, vai para a Copa, sim”, explicou o técnico. Contrariando um critério adotado, por exemplo, na convocação de Ronaldinho Gaúcho - que ficou de fora várias vezes por estar no centro de um litígio entre Grêmio e PSG - Luizão foi chamado na lista desta terça-feira para o jogo contra Portugal em Lisboa, dia 17 de abril, apesar da briga jurídica ente Grêmio e Corinthians e de uma suposta contusão. “Ele foi chamado porque tem condições de atuar. Em quatro convocações, ele marcou três gols - dois contra a Venezuela e um contra a Iugoslávia. Eu o convoco porque ele preenche aquilo que eu desejo”, afirmou.

Ronaldo será titular no jogo do dia 17
O atacante Ronaldo terá de provar no amistoso contra Portugal, no dia 17, em Lisboa, que está pronto para ir à Copa do Mundo. O técnico Luiz Felipe Scolari garantiu durante a convocação desta terça-feira que o jogador vai começar a partida contra o adversário. “Acreditamos na sua convocação e para isso temos de iniciar os jogos com ele para saber se está pronto para jogar pela seleção”, disse. Quanto à possível transferência de Ronaldo para o futebol brasileiro, um dos assuntos mais comentados ontem antes da convocação, Felipão recusou-se a fazer considerações, mas deixou claro que se o jogador encontra dificuldades para trabalhar é necessário que ele encontre “uma alternativa” e assim dar continuidade as suas atividades.

Dois Ronaldos
O técnico Scolari pretende iniciar a partida contra Portugal com Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Rivaldo no ataque. O meia do PSG, no entanto, deverá atuar como um meia ofensivo, a exemplo do que ocorreu na partida contra a Iugoslávia. Naquele jogo ele partia com a bola dominada do meio-de-campo; criando as boas oportunidades para os homens de frente. Jogando assim, ele saiu-se muito bem e foi considerado um dos melhores em campo. Para Felipão, o time que enfrentar Portugal, será praticamente o que irá estrear na Copa. Segundo ele, o time que começar a partida em Lisboa, será 90% do time da estréia. As convocações de Denílson e Euller, se transformaram ass

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso