- domingo, 11 de março
Acostumado a ser algoz, Luis Scola neste domingo indiretamente ajudou o Brasil. Único jogador da NBA na Copa América de Basquete, em Caracas, o pivô fez 28 pontos e comandou a virada da Argentina sobre o Canadá, por 73 a 67, pela última rodada, resultado que classificou os argentinos para o Mundial da Espanha, no ano que vem.
A ajuda indireta ao Brasil se dá porque quatro vagas serão distribuídas pela FIBA (Federação Internacional de Basquete) através de convites. Caso a Argentina não tivesse vencido e, consequentemente, classificado, era muito maior a possibilidade de os argentinos ficarem com um convite, em detrimento dos brasileiros.
Chamando a responsabilidade, Scola concluiu nada menos que 25 dos 80 ataques argentinos e anotou 28 pontos. O time dele, porém, ficou atrás do placar até o finalzinho do terceiro quarto. No último período, manteve a vantagem.
Além da Argentina, também se classificaram para o Mundial a República Dominicana, Porto Rico e a surpreendente seleção do México, que volta a um Mundial depois de um hiato de 40 anos.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020