Diário da Região

26/04/2006 - 09h00min

Copa do Brasil

Santos toma precauções contra o Ipatinga

Copa do Brasil

Djalma Vassão Atacante Geilson e o lateral-direito rio-pretense Neto (dir.)
Atacante Geilson e o lateral-direito rio-pretense Neto (dir.)
O técnico Vanderlei Luxemburgo diz conhecer bem o Ipatinga e, por isso mesmo, tomou todas as precauções para evitar surpresa ao Santos no jogo de hoje à noite (21h45), na Vila Belmiro. Ele não permitiu o acesso da imprensa no coletivo, para evitar ?vazamentos? sobre a formação do time para essa partida, escondeu a escalação e avisou: ?quem subestimar o Ipatinga, perde o jogo?, numa referência ao Botafogo, que foi desclassificado da competição pela equipe mineira. O treinador estava aliviado ontem com a decisão do TJD paulista, que suspendeu o efeito da pena de 60 dias imposta a ele por ofensas ao árbitro Rodrigo Martins Cintra no clássico contra o São Paulo. ?Ninguém vai desviar minha atenção do jogo contra o Ipatinga e a diretoria do clube já fez o que devia ter feito?, comentou. Como de costume, não falou de seu time para o confronto, mas a principal mudança poderá ser a volta de Fabinho à posição de volante, uma vez que Maldonado está contundido e Heleno suspenso Nesse caso, ele manterá Neto na lateral-direita.

Fora isso, a equipe não deverá ter alterações, embora o posicionamento tático deva mudar. Luxemburgo comentou que a decisão de fazer o treino com os portões fechados foi profissional e não houve desrespeito aos jornalistas que fazem a cobertura do clube, que tiveram de esperar até às 17h30 para entrar na Vila Belmiro. E revelou sua preocupação: o técnico do Ipatinga, Ney Franco, que era técnico do time de base do Cruzeiro quando ele dirigiu a equipe mineira. ?O Nei conhece muito bem minha cabeça, acompanhou muitos treinos meus e não queria que ele tivesse alguém vendo o treino para passar as alterações.? Para os jogadores, o primeiro objetivo é não tomar gols. ?A Copa do Brasil tem suas particularidades e o gol tem um peso muito grande?, disse Fábio Costa, sabendo que vai enfrentar um time que marca a média de três gols por partida e está vencendo todas as que disputa fora de casa. ?Dificilmente perdemos os jogos em que não sofremos gols?, lembrou. Vanderlei Luxemburgo entende que o erro do Botafogo não pode ser repetido. ?Não pode partir para cima porque é o Ipatinga e não saber o que eles estão fazendo lá?, disse ele, adiantando que ?o Santos não vai jogar desordenado e não vai deixar de respeitar o Ipatinga.?

Ficha técnica:


Santos
Fábio Costa; Luís Alberto, Manzur e Ronaldo; Neto, Fabinho (Wendel), Cléber Santana, Léo Lima e Kleber; Reinaldo e De Nigris. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ipatinga
Rodrigo Posso; Dênis, Irineu, Teco e Marinho Donizete; Paulinho, Léo Silva, Leandro Salino e Enrico; Camanducaia e André. Técnico: Ney Franco.

>> Juiz: Wilson de Souza Mendonça. Local: Vila Belmiro, em Santos, às 21h45 de hoje.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso