X
X

Diário da Região

20/03/2016 - 00h00min

PARA ACUMULAR GORDURA

Santos tenta tirar proveito da má fase do Rio Claro no Paulistão

PARA ACUMULAR GORDURA

Ricardo Saibun/ Santos FC Volante Alison vai atuar improvisado na lateral-direita do Peixe
Volante Alison vai atuar improvisado na lateral-direita do Peixe

Líder disparado do Grupo A do Campeonato Paulista, o Santos vai a Rio Claro enfrentar o time da casa, às 19h30 deste domingo, dia 20, com uma diferença importante em relação às campanhas anteriores. O time que destacou pela força ofensiva nos últimos anos credita a ponta na tabela ao desempenho defensivo. O Santos é dono de uma das defesas menos vazadas e não levou gols nos últimos três jogos. Fez 2 a 0 no Corinthians e venceu XV de Piracicaba e Água Santa pelo placar mínimo.

O técnico Dorival Junior chama isso de equilíbrio tático. “Conseguimos achar o equilíbrio entre força ofensiva e proteção à zaga, estamos equilibrados, mas ainda podemos evoluir”, disse.

Mas o setor mais eficiente do time estará desfalcado neste domingo. O lateral Victor Ferraz levou o terceiro cartão amarelo Dorival fará um estratagema para contornar a ausência. Vai improvisar o volante Alison no lado direito. Tudo para manter o time equilibrado.

Isso, no entanto, significa que o time vai atacar menos por esse lado. Desde as categorias de base, Alison se destaca pelas roubadas de bola. “Jogando em casa, o Rio Claro vai pressionar e podemos aproveitar os espaços para o contra-ataque”, diz o meia Lucas Lima.

Dorival acha a vitória fundamental fora de casa para começar a acumular “gordura” pensando nas fases finais. Na próxima partida, o clássico contra o São Paulo, o Santos não terá cinco titulares, todos convocados para a seleção brasileira.

Único time que ainda não venceu como mandante, o Rio Claro tenta acabar com o jejum nesta décima rodada. Foram dois empates e duas derrotas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso