X
X

Diário da Região

05/05/2017 - 00h00min

No Sufoco

Santos sofre para derrotar o Independiente Santa Fe

No Sufoco

Léo Pinheiro/Estadão Conteúdo O meia Vitor Bueno vibra após marcar o segundo gol da equipe santista
O meia Vitor Bueno vibra após marcar o segundo gol da equipe santista

Com muito sofrimento e debaixo de muita chuva no segundo tempo, o Santos derrotou o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Pacaembu, e ficou muito perto da classificação às oitavas de final da Libertadores. O Peixe lidera o Grupo 2 e só precisa de uma vitória nos dois jogos que faltam para obter a vaga. Com oito pontos, o Santos tem um a mais que o The Strongest, da Bolívia, que também nesta quinta-feira goleou o Sporting Cristal, do Peru, por 5 a 1, em La Paz.

Mas o principal é que com a vitória neste confronto direto no Pacaembu abriu quatro em relação ao Independiente Santa Fe, o terceiro colocado. O clube peruano é o lanterna, com apenas dois.

No próximo dia 17, às 19h30 (de Brasília), a quinta rodada do grupo será realizada. A classificação santista pode ser concretizada se derrotar o The Strongest na altitude de 3,6 mil metros acima do nível do mar da capital boliviana. Ao mesmo tempo o Independiente Santa Fe receberá o Sporting Cristal, em Bogotá. O último jogo do Santos será contra os peruanos, no dia 23, em São Paulo.

Em campo, o Peixe começou com a ideia de pressionar os colombianos na saída de bola. Mas não contava tão cedo com uma ajuda e tanto para abrir o placar. Aos 3 minutos, os defensores Urrego e Mosquera se atrapalharam em uma jogada no meio e a bola sobrou para Lucas Lima. O meia entrou na área e cruzou para Ricardo Oliveira dominar e chutar rasteiro no canto direito.

Era o fim de um jejum de quase 50 dias sem gols do centroavante santista, mas não do sofrimento do time. O gol despertou o Independiente Santa Fe, que não teve medo de atacar. Aos 33 minutos, conseguiu o empate com Arango. No lance, Jonatan Gómez chutou de fora da área no travessão, a bola não foi tirada pela zaga e sobrou para o atacante mandar para as redes. A reação do Santos foi imediata. Aos 34, Bruno Henrique avançou pelo meio e tocou na direita para Vitor Bueno, que dominou e chutou rasteiro e cruzado no canto direito.

Quem achava que o jogo iria para o intervalo assim, se enganou. Aos 40, mais uma vez os colombianos deram as caras e obtiveram um novo empate. Após escanteio da direita, Perlaza se antecipou à zaga santista e cabeceou forte sem chances de defesa para Vanderlei.

A igualdade no placar não foi muito bem digerida pela torcida no intervalo e algumas vaias foram ouvidas no Pacaembu. Para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior colocou o atacante colombiano Copete na lateral esquerda e mandou o time para frente. Com a chuva que começou a cair torrencialmente, o jogo ficou aberto e emocionante. Em uma bola parada saiu o gol salvador do Santos. Aos 33 minutos, em cobrança de escanteio da direita, David Braz subiu e tocou para a pequena área, onde Lucas Veríssimo, sem marcação, desviou para fazer o terceiro.

Santos 3 X 2 Independiente Santa Fe

Ficha Técnica

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro (Copete); Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Cléber); Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Dorival Júnior.

Independiente Santa Fe

Castellanos; Roa, José Moya, Urrego e Mosquera; Sebastián Salazar, Perlaza, Leyvin Balanta (Plata) e Jonathan Gómez; Arango e Stracqualursi (Ceter). Técnico: Gustavo Costas.

Gols: Ricardo Oliveira aos 3, Arango 33, Vitor Bueno 34 e Perlaza aos 40 minutos do 1º tempo. Lucas Veríssimo aos 33 do 2º tempo. Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai). Renda: R$ 1,142 milhão. Público: 26.153 pagantes e 29.798 no total. Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo, nesta quinta-feira à noite.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso