X
X

Diário da Região

28/10/2015 - 00h00min

Quem ri por último?

Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro

Quem ri por último?

Ricardo Saibun/Santos FC e Érico Leonan/saopaulofc.net O sorridente Lucas Lima, que tem 102 jogos pelo Peixe, comemora a boa fase e almeja título inédito, enquanto o lateral são-paulino Bruno acredita numa reviravolta
O sorridente Lucas Lima, que tem 102 jogos pelo Peixe, comemora a boa fase e almeja título inédito, enquanto o lateral são-paulino Bruno acredita numa reviravolta

Santos e São Paulo definem nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 22h, uma vaga na final da Copa do Brasil. Os dois times entram em campo tentando esquecer o resultado do primeiro jogo. A equipe da casa prefere deixar de lado a vantagem para não se acomodar, enquanto que os visitantes tentam não se desesperar e fazer com que obsessão de reverter o placar atrapalhe o time. Os 3 a 1 aplicados pelo Santos semana passada, no Morumbi, fazem semifinal se apresentar de formas opostas para os dois times. 

Os donos da casa se veem nesta quarta-feira na confortável condição de poder perder por até 2 a 0, enquanto que o São Paulo busca se apegar no desafio de reação. Desde 1957, o Tricolor não bate o Santos na Vila por três gols de diferença e terá a missão de conquistar a vitória em um estádio onde a equipe do técnico Dorival Júnior vem de 11 vitórias consecutivas no Brasileirão, sendo uma delas diante do próprio Tricolor, quando ganhou por 3 a 0 em setembro, sem grandes dificuldades.

A insistência em acreditar na possibilidade de virada motiva os são-paulinos para coroar a temporada com ao menos um título. O goleiro Rogério Ceni tem na Copa do Brasil a chance derradeira de ser campeão antes de se aposentar e nos últimos dias, presenciou no elenco os jogadores se motivarem para tentar a virada na semifinal. “Depois da derrota no Morumbi eu perguntei para todos no vestiário se acreditavam na reação. Todos falaram que sim”, disse o atacante Alan Kardec.

O técnico Doriva definiu a escalação em treino fechado nesta terça-feira no CT da Barra Funda. Sem o volante Thiago Mendes, suspenso, a saída será optar por Wesley ou Hudson. A tendência é a equipe tentar uma postura mais ofensiva e com jogadas aéreas, pois a defesa do Santos teve problemas com cruzamentos no jogo anterior. “Todos estão falando que é impossível, mas o grupo não largou e vamos lutar até o final por essa vaga na Libertadores. Lógico que tínhamos que brigar pelo título, mas em um ano complicado isso já seria uma vitória muito grande”, disse o lateral-direito Bruno.

No Santos, Victor Ferraz continua fora por causa de uma lombalgia. Assim, Daniel Guedes está mantido na lateral direita. O time é o mesmo que jogou semana passada no Morumbi. A ideia do técnico Dorival Júnior é que a equipe mantenha a postura ofensiva das últimas partidas e jogue para ganhar, mesmo com o placar construído no jogo de ida.

Na visão do treinador, se o time ficar no seu campo de defesa para buscar o contra-ataque, será sufocado pelo adversário. “Dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, vamos em busca da vitória. Não vamos jogar com o regulamento em baixo do braço. Pode ter certeza que vamos impor o nosso ritmo e propor o nosso jogo”, disse Ricardo Oliveira. Quem está animado é o meia Lucas Lima, que tem 102 jogos pelo Peixe. O atual jogador de Seleção e responsável pela armação das jogadas do time alvinegro espera conquistar o seu primeiro torneio nacional.

Ficha técnica:

Santos

Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo

Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Hudson (Wesley), Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Doriva.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP). Local: Vila Belmiro, em Santos, nesta quarta-feira, às 22 horas, com transmissão ao vivo pelas TVs Globo e Bandeirantes e pelo canal por assinatura SporTV 2

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso