X
X

Diário da Região

11/09/2016 - 00h00min

A chapa vai esquentar

Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro

A chapa vai esquentar

Ivan Storti/Santos FC / Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians Os laterais Zeca, do Santos, e Fagner, do Corinthians, são atrações no clássico deste domingo, na Vila Belmiro: o primeiro foi campeão olímpico; o segundo volta da Seleção principal
Os laterais Zeca, do Santos, e Fagner, do Corinthians, são atrações no clássico deste domingo, na Vila Belmiro: o primeiro foi campeão olímpico; o segundo volta da Seleção principal

O clássico deste domingo, 11, às 16h, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, entre Santos e Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai opor dois modelos distintos de gestões. A diferença no modo de administrar ficou ainda mais evidente na última janela de transferências, encerrada na semana passada, quando o clube da Baixada Santista conseguiu segurar alguns dos seus principais jogadores assediados por clubes da Europa, enquanto o da Capital sofreu seu segundo desmanche na temporada com a venda de vários atletas.

Até a rodada passada, as maneiras distintas de administração dos dois clubes não tinham grandes efeitos na tabela de classificação. Apenas um ponto separava os rivais. No G4, o Corinthians só conseguiu desgarrar e abrir quatro pontos de vantagem (40 a 36) na última quinta-feira, depois de vencer o Sport e ver o Santos perder para o Internacional.

No Parque São Jorge, o presidente Roberto de Andrade alega que é impossível manter no clube jogadores com propostas. Assim, o clube perdeu oito titulares da campanha do título brasileiro do ano passado. A lista tem Gil, Felipe, Ralf, Renato Augusto, Elias, Jadson, Vagner Love e Malcom. Novos titulares também já saíram - casos de Bruno Henrique, Luciano e André. Somente esse ano, a diretoria já totaliza 20 transferências, entre vendas e empréstimos.

No Santos, a situação é bem diferente. Entre os destaques do time, apenas Gabriel foi vendido na última janela de transferência. A Internazionale pagou 27 milhões de euros (R$ 97,5 milhões) pelo jogador, na quarta maior transação da história do futebol brasileiro. Mesmo com o assédio do exterior, o presidente Modesto Roma Junior conseguiu segurar Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Zeca e Thiago Maia (os dois últimos valorizados pela conquista do ouro olímpico). No caso do meia, por exemplo, o jogador ganhou aumento salarial para continuar na Vila Belmiro.

O Santos terá três importantes desfalques para o clássico. O lateral-direito Victor Ferraz e o centroavante Ricardo Oliveira receberam terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional e cumprirão suspensão automática. Já Lucas Lima foi expulso em Porto Alegre. Para compensar, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno do volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão no Sul. No Corinthians, Balbuena volta de suspensão e forma a zaga com Vilson, já que Yago está suspenso. Recuperado de infecção gastrointestinal, Fagner volta à equipe.

Ficha técnica:

Santos

Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vítor Bueno e Jean Mota; Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians

Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marlone; Lucca. Técnico: Cristóvão Borges.

Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA). Local:</CF> estádio Vila Belmiro, em Santos (SP), neste domingo, 11, às 16h, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso