Diário da Região

05/08/2012 - 19h39min

Situação complicada

Santos perde do Náutico nos Aflitos

Situação complicada

Antônio Carneiro/Futura Press O Náutico derrotou, neste domingo, o Santos por 3 a 0 nos Aflitos
O Náutico derrotou, neste domingo, o Santos por 3 a 0 nos Aflitos

Após três derrotas seguidas, o Náutico venceu o Santos por 3 a 0, neste domingo, no estádio dos Aflitos, no Recife, e soma agora 16 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a 11.ª posição na tabela de classificação. O time paulista, que está em 16.º na competição, continua com 13 pontos. As duas equipes fizeram um duelo curioso: no lado alvirrubro, a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 27 gols sofridos; na parte alvinegra, o pior ataque da competição até o momento, com nove gols marcados.

O Náutico entrou em campo com a obrigação de ganhar para evitar a zona de rebaixamento. Também em situação delicada, o time de Muricy Ramalho precisava da vitória para não correr o risco de voltar para a zona de degola. Apesar de ter jogado em casa, com o apoio da torcida, o Náutico estava desfalcado. O zagueiro Jean Rolt continua machucado, com problema no tornozelo, o atacante Rhayner cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o goleiro Felipe e o meia Breitner ficaram fora por cláusula contratual - não puderam enfrentar seu time de origem.

Nesse sentido, a situação do Santos estava ainda pior, com sete desfalques: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Arouca, Adriano, Neymar e Paulo Henrique Ganso - os dois últimos ausentes por causa da Olimpíada. Apesar de uma equipe jovem e disposta ter entrado em campo, a maioria dos substitutos não tinham a qualidade dos que estavam fora ou deixaram o clube.

O JOGO - Terminado em 0 a 0, o primeiro tempo foi morno, com domínio do Náutico, mas com apenas quatro lances de perigo, todos por parte do time da casa. Nem o esquema mais defensivo proposto por Muricy Ramalho deu conta de segurar a pressão dos alvirrubros, que quase abriram o placar aos 11 minutos. Depois de rebote no escanteio, Souza cruzou na área e a zaga falhou; a bola sobrou com Elicarlos, que mandou o chute em cima do goleiro Aranha.

Aos 12 minutos, Araújo fez gol, mas estava impedido; aos 22, Souza perdeu um gol cara a cara com o goleiro santista. O Santos apenas tentava conter o ataque do Náutico, sem conseguir chegar na área do adversário. Outra oportunidade para os recifenses veio apenas aos 48, quando Kieza recebeu sozinho e mandou no contrapé de Aranha, que fez uma bela defesa e poupou o Santos de entrar perdendo no segundo tempo.

Na segunda metade da partida, o time da casa entrou em campo com Kim no lugar de Cleverson. O confronto começou mais quente, ainda com uma posição ofensiva do Náutico, mas com uma marcação mais forte do Santos. No entanto, o empenho dos paulistas não foi suficiente para evitar que o Náutico abrisse o placar aos 13 minutos: Araújo mandou uma bomba em linda jogada, Aranha espalmou para o meio da área e Patric escorou forte para o fundo das redes.

Após o gol, o Santos continuou ressabiado e cada vez mais pressionado, fazendo o possível para impedir o Náutico de marcar. Para a infelicidade dos paulistas, a zaga não deu conta e a equipe sofreu mais dois gols. Aos 35 minutos, Kim entrou em cena e saiu fazendo fila em uma arrancada que começou antes do meio de campo, mandando a bola no meio do gol. Aos 46, Kieza ampliou da pequena área, impondo definitivamente a vitória alvirrubra.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 x 0 SANTOS

NÁUTICO - Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio); Souza (Ramirez), Martinez e Elicarlos; Cleverson (Kim); Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

SANTOS - Aranha; Bruno Rodrigo, Durval, David Braz e Bruno Peres; Henrique, Leandrinho (Dimba), Felipe Anderson e Pedro Castro; Bill e Victor Andrade (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho.

GOLS - Patric, aos 13, Kim, aos 35, e Kieza, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ronaldo Alves e Kieza (Náutico); Léo (Santos).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso