X
X

Diário da Região

09/09/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Santos perde do Inter em partida polêmica

BRASILEIRÃO

Ricardo Duarte/ SC Internacional 8/9/2016 Volante Léo Citadini, do Peixe, em disputa com o atacante Nico López, da equipe gaúcha, na partida de ontem, no Beira-Rio
Volante Léo Citadini, do Peixe, em disputa com o atacante Nico López, da equipe gaúcha, na partida de ontem, no Beira-Rio

Depois de 14 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Internacional quebrou o jejum na noite desta quinta-feira, dia 8, ao superar o Santos por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado tirou o time gaúcho da zona de rebaixamento. Já a equipe paulista amargou mais um resultado negativo fora de casa e estacionou nos 36 pontos, a dez do líder Palmeiras, na quinta posição.

O duelo foi marcado por uma expulsão polêmica de Lucas Lima ainda no primeiro tempo. Ele já havia tomado um cartão amarelo por retardar uma cobrança de falta. E, antes do intervalo, recebeu novamente o cartão ao demorar para cobrar um escanteio e saiu desolado de campo. No banco de reservas, chorou bastante enquanto seus companheiros e o técnico Dorival Junior reclamavam com veemência. A esta altura, o Santos vencia por 1 a 0.

Por precisar de vitória e por jogar diante de sua torcida, o Inter tomou a iniciativa do duelo e teve o domínio da posse de bola, enquanto o Santos se resumia a marcar e ficava na expectativa de acertar um contra-ataque. Aos 22 minutos, Ernando arriscou da entrada da área e a bola passou com perigo.

Só que cinco minutos depois, o lateral-esquerdo Geferson fez grande besteira ao tentar afastar a bola de bico. Ricardo Oliveira antecipou a jogada, ajeitou e chutou no canto para abrir o placar. A partir daí, a torcida do Inter passou a vaiar Geferson toda vez que ele pegava na bola.

Com a vantagem, o Santos manteve a proposta de jogo e não se arriscava. Aos 35, quase foi surpreendido por Anselmo, que chutou e Vanderlei espalmou. Sem força na criação, o Inter apostava em chutes de longa e média distância. E foi num deles, aos 42, que Seijas empatou, ao chutar da entrada da área. A bola desviou em Gustavo Henrique e tirou Vanderlei da jogada.

No segundo tempo, já com um a menos, o Santos só se defendeu. O Inter partiu para cima e, aos 15, Vanderlei fez uma defesa fantástica em chute de William. Na cobrança de escanteio, Valdivia cabeceou, o goleiro salvou novamente, mas no rebote, quase em cima da linha, Aylon virou para o time da casa, ao escorar de peito para as redes.

No final, o Santos foi ao ataque e quase empatou, com Rodrigão e Copete. Mas o time gaúcho conseguiu se segurar e conquistou três pontos em casa para sair da zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Internacional - Danilo Fernandes; William, Paulão (Eduardo), Ernando e Geferson; Fabinho, Anselmo (Eduardo Henrique), Seijas e Valdívia (Alex); Aylon e Nico López. Técnico: Celso Roth.

Santos - Vanderlei; Victor Ferraz (Rodrigão), Gustavo Henrique e Luiz Felipe Zeca; Renato, Léo Cittadini (Jean Mota), Vitor Bueno (Walterson) e Lucas Lima; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Ricardo Oliveira aos 27 e Seijas aos 41 minutos do primeiro tempo. Aylon aos 16 minutos do segundo tempo. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Expulsão: Lucas Lima. Renda: R$ 763.100,00. Público: 29.996 pagantes. Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira à noite.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso