Diário da Região

17/11/2012 - 07h50min

Brasileirão

Santos pega o rebaixado Figueirense

Brasileirão

Ricardo Saibun/Santos FC Durval está animado pela convocação para defender o Brasil
Durval está animado pela convocação para defender o Brasil

O treinador Muricy Ramalho vai aproveitar a ausência de Adriano (vetado, assim como Rafael Galhardo, pelo departamento médico) para aumentar o poder ofensivo do Santos contra o já rebaixado Figueirense, hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. No lugar do volante entra o argentino Patito Rodríguez para ser o segundo meia-armador, com liberdade para chegar à frente e ajudar André e Neymar.


O time precisa da vitória para apagar a má impressão que ficou da derrota de virada diante do lanterna Atlético-GO (2 a 1) na rodada passada, após a brilhante atuação na goleada por 4 a 0 contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Enquanto a maioria dos jogadores já está com a cabeça nas férias, Neymar vai entrar em campo motivado porque o jogo deste sábado será a sua primeira oportunidade para ele dar a volta por cima após ter sido notícia no mundo inteiro pela cobrança bisonha do pênalti no amistoso do Brasil contra a Colômbia, nos Estados Unidos.


Até o apagado João Pedro, que apenas faz número no elenco santista, aproveitou para zoar o maior craque brasileiro do momento, ontem. Antes de o rachão começar, o meia, valendo-se da amizade com companheiro dos tempos das seleções da base, colocou a bola sobre uma peça plástica e imitou a cobrança, chutando a bola nas alturas. Todos riram, inclusive Neymar e Muricy Ramalho, que estava fora do campo.


O jogo poderá ser o último da temporada do time na Vila Belmiro porque o clube voltará a ser julgado pelo STJD, na próxima quinta-feira, em razão das moedas atiradas no meia Paulo Henrique Ganso na derrota frente ao Bahia, em agosto. Como a pena prevista no artigo em que o clube foi denunciado é de perda de um a dez mandos, em caso de condenação o clássico contra o Palmeiras, na última rodada, em 2 de dezembro, será transferido pela CBF para um estádio a 100 ou mais quilômetros de distância de Santos.


Ficha técnica:


SantosRafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodríguez; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.


FigueirenseTiago Volpi; Léo, Américo, Guti e Hélder; Jackson, Claudinei, Túlio, Bruno Nazário e Jean Deretti; Aloisio. Técnico: Fernando Gil (interino).


Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Local: Vila Belmiro, em Santos, hoje, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.




Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso