X

Diário da Região

28/06/2015 - 00h00min

Campeonato Brasileiro

Santos luta contra jejum como visitante

Campeonato Brasileiro

Ricardo Saibun/Santos FC Lucas Lima retorna ao Peixe após cumprir suspensão automática contra o Corinthians
Lucas Lima retorna ao Peixe após cumprir suspensão automática contra o Corinthians

Depois de se livrar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos tem hoje um compromisso importante para se mostrar menos cambaleante na tabela de classificação. O time do técnico Marcelo Fernandes encara, às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela nona rodada, o Internacional, adversário que tem campanha semelhante, mas que exige do clube da Vila Belmiro o desafio de voltar a vencer como visitante depois de três meses.

A última vitória da equipe fora de casa foi no dia 17 de março contra o Londrina, pela Copa do Brasil. Desde então o time foi campeão paulista, mas o retrospecto ruim longe dos seus domínios impediu uma arrancada no Brasileirão. “Já está na hora de ganhar fora. A equipe vem mostrando muita qualidade, fizemos um jogo muito bom contra o Atlético Mineiro. Além disso, tem toda a necessidade da tabela. Estamos focados para conseguir um bom resultado”, disse Fernandes.

O Internacional tem os mesmos 10 pontos que o Santos e também ainda não mostrou força no campeonato, apesar da boa campanha na Copa Libertadores. O Santos terá o retorno de Lucas Lima, que cumpriu suspensão contra o Corinthians. Já Rafael Longuine está suspenso e deve ser substituído por Leandrinho ou Thiago Maia. Outra opção é Marquinhos Gabriel. Os outros desfalques são: Chiquinho (rompeu o músculo adutor da coxa), Elano (lesão na panturrilha direita) e Renato (dores no joelho esquerdo).

O Santos chega à partida empolgado pela vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, na última rodada. O triunfo fez a equipe se afastar da zona do rebaixamento e respirar mais aliviada. Marcelo Fernandes promete colocar o time no ataque, mesmo jogando fora de casa. “Estudamos todos os nossos adversários. Não vamos fugir das nossas características. O jogo será difícil, independente de quem jogue. Temos de ir para cima deles”, disse

O Internacional ainda não engrenou. Por isso, o técnico uruguaio Diego Aguirre reuniu os jogadores e pediu que entrem em campo como se fossem disputar um jogo da Libertadores, onde está na semifinal. “Tivemos uma boa conversa. Temos potencial e time para estar em uma situação melhor no Brasileirão, não somente estar com a cabeça na Libertadores”, afirmou. Liberado pelo departamento médico, Valdívia treinou durante a semana, mas deve começar no banco de reservas. Com isso, o meio de campo deverá ser formado por Rodrigo Dourado, Anderson e Jorge Henrique.

 

FICHA TÉCNICA

Internacional

Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D'Alessandro; Nilmar e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.


Santos

Vladimir; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Leandrinho, Marquinhos Gabriel e Geuvânio; Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.


Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA). Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, hoje, às 18h30, com transmissão da SporTV.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso