X
X

Diário da Região

31/07/2016 - 00h00min

BRASILEIRO

Santos encara o Cruzeiro e sonha com a ponta

BRASILEIRO

Ivan Storti/ Santos FC 29/7/2016 Após a volta de Ricardo Oliveira, o Santos venceu três partidas
Após a volta de Ricardo Oliveira, o Santos venceu três partidas

Animado com a boa vitória sobre o Gama por 3 a 0, na quarta-feira passada, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Santos recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro, às 16 horas deste domingo, 31, com o objetivo inicial de se manter no G4. Mas, dependendo da rodada, pode acabar até na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com 29 pontos, o Peixe precisa vencer seu jogo e contar com derrota do líder Palmeiras, que soma 32, por dois gols de diferença para alcançar o topo da tabela. Além disso, o Santos precisa torcer para que o vice-líder Corinthians e o terceiro colocado Grêmio, com 30 pontos cada, empatem ou percam nesta 17ª rodada.

Se isso acontecer, vai ser a primeira vez desde a quinta rodada do Brasileirão de 2006 que o Peixe assume a liderança do campeonato. Para triunfar, a equipe alvinegra aposta tudo na boa fase do atacante Ricardo Oliveira.

A presença dele é garantia de bons resultados ao Santos. Em 2016, com o atacante em campo, o Alvinegro só perdeu uma vez, em 28 de fevereiro, para o Red Bull de Campinas, pelo Campeonato Paulista. Desde que retornou de lesão são três vitórias, contra Ponte Preta, Vitória e Gama.

Autor dos três gols na vitória sobre o Gama, o jogador parece totalmente recuperado de contusão e volta ao time para tentar fazer o torcedor esquecer as ausências do lateral Zeca, do volante Thiago Maia e, principalmente, do atacante Gabriel, que estão com Seleção Brasileira olímpica.

Além do trio, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se poderá contar com o meia Lucas Lima, que se recupera de lesão. Caso ele não tenha condições de jogo, Emiliano Vecchio deve ser mantido.

Outro ingrediente extra para o jogo é a necessidade de o Cruzeiro, penúltimo colocado do Brasileiro, iniciar uma reabilitação na competição. Para isso, contará com a reestreia do técnico Mano Menezes, que substitui o português Paulo Bento, demitido na semana passada após cinco rodadas sem vitórias - são quatro derrotas e um empate.

Ficha técnica

Santos - Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini, Emiliano Vecchio (Lucas Lima) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Cruzeiro - Fábio; Lucas, Léo, Manoel e Edimar; Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral e Robinho (Rafinha); Willian, Ábila e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Wagner Reway (MT).
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste domingo, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso