X
X

Diário da Região

26/04/2016 - 00h00min

FINAIS DO PAULISTÃO

Santos e Audax decidem jogar em seus alçapões

FINAIS DO PAULISTÃO

A Federação Paulista de Futebol (FPF) atendeu ao desejo dos clubes e confirmou que Audax, de Osasco, e Santos vão decidir o título fora da Capital. O primeiro jogo será domingo, às 16 horas, no estádio José Liberatti. O Santos, dono da melhor campanha entre os finalistas, decidirá o título na Vila Belmiro, em 8 de maio. Os dois clubes abriram mão de jogar em estádios com capacidade de público maior, como o Pacaembu, por exemplo, o que aumentaria as rendas das partidas.

As razões foram distintas: o Audax quer se aproximar de sua torcida; o Santos acompanhou pedido da comissão técnica e jogadores. Estreante em finais - nas edições de 2014 e 2015, o time caiu na fase de grupos -, o Audax preferiu jogar em casa para estreitar os laços com a cidade de Osasco. O clube se mudou da zona sul da Capital para a atual sede em 2013, depois de se fundir com o Grêmio Esportivo Osasco. “Futebol envolve dinheiro, mas não é só isso. Estamos criando uma identidade com o município”, argumenta o ex-volante Vampeta, presidente do clube.

Já a diretoria do Santos preferiu seguir a opinião dos jogadores. Com o empate por 2 a 2 diante do Palmeiras, o time santista chegou a 26 partidas invictas na Vila Belmiro, com 22 vitórias e quatro empates. No Paulista, o Santos não perde na sua casa desde 3 de abril de 2011. Além disso, o clube completa sua 8ª final seguida no Estadual.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente de FPF, que detém o mando das finais, concordou. “Há uma arrecadação menor, mas tem que ter respeito ao torcedor. Não tinha sentido escolher um local diferente.” Para 2017, o regulamento sofrerá alterações. A federação estuda fazer jogos ida e volta em todas as fases decisivas.

Palmeiras

Eliminado no Paulistão, o Verdão só volta a campo na 1ª rodada do Brasileirão, dia 14 de maio, contra o Atlético-PR. Essa pausa forçada será suficiente para Cuca observar e apostar em um jogador que pode ser considerado um reforço: o meia Cleiton Xavier, que sofreu uma série de lesões musculares ano passado e ficou oito meses sem atuar.

Jogou parte das duas últimas partidas, contra o River Plate, do Uruguai, pela Libertadores, e Santos, na Vila Belmiro, quando teve atuação decisiva na busca pelo empate por 2 a 2 quando o Alviverde perdia por 2 a 0 na semifinal do Paulistão.

Santos 2 X 2 Palmeiras

Ficha técnica:

Santos

anderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Léo Cittadini), Renato, Vitor Bueno (Paulinho) e Lucas Lima; Gabriel (Alisson) e Ricardo Oliveira: Técnico: Dorival Junior.

Palmeiras

Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Mateus Sales, Robinho (Cleiton Xavier), Roger Guedes, Alecsandro (Rafael Marques) e Gabriel Jesus (Barrios). Técnico: Cuca.

Gols: Gabriel aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 28 do segundo. Rafael Marques aos 42 e aos 44 do segundo. Árbitro: Marcelo Ribeiro de Souza. Renda: R$ 688.235,00. Público: 13.690 pessoas. Local: Vila Belmiro, em
Santos, neste domingo, dia 24.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso