Diário da Região

17/01/2010 - 05h20min

Jogo noturno

Santos duela com o Rio Branco na Capital

Jogo noturno

Gazeta Press Atacante Neymar está confirmado no ataque do Peixe diante do Rio Branco, hoje, no Pacaembu
Atacante Neymar está confirmado no ataque do Peixe diante do Rio Branco, hoje, no Pacaembu

O Santos estreia no Campeonato Paulista contra o Rio Branco, hoje, às 19h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com um time pouco mudado em relação ao de 2009. Com a posse de novo presidente, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, depois de uma década sob o comando de Marcelo Teixeira, o clube passou por mudanças em todos os setores, mas enfrenta barreiras para fortalecer o elenco de jogadores. Dos poucos reforços contratados, apenas os zagueiros Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar devem começar a partida.


Escolhido pela nova diretoria para promover a reformulação no futebol santista, o técnico Dorival Júnior tem pela frente o desafio de defender o vice conquistado por Vágner Mancini no Paulistão do ano passado. Além de não ter recebido todos os reforços que pediu, ele ainda terá que esperar pelo menos mais uma semana para contar com Giovanni, Marquinhos e Edu Dracena em condições razoáveis.


Até lá, ficará a cargo dos jovens Paulo Henrique Lima e Neymar a responsabilidade de fazer a diferença em campo nas primeiras rodadas do estadual. O garoto André, de 20 anos, disputa com o recém-chegado Zé Eduardo a preferência de Dorival Júnior para jogar ao lado de Neymar no ataque, substituindo Kléber Pereira, que não renovou contrato mesmo tendo sido o artilheiro do clube nas duas últimas temporadas.


“Houve um acréscimo no rendimento da equipe no jogo treino contra o Paulista, na comparação com o primeiro diante do Red Bull Brasil (empate por 2 a 2), mas ainda estamos distantes do necessário”, admitiu Dorival, após o último treino antes do jogo. Ele acredita que apesar de o Rio Branco ter iniciado a preparação mais cedo, o Santos poderá vencer, se compensar a desvantagem com aplicação redobrada. “Todos sabem da importância de se iniciar a competição com um bom resultado. Por isso, acredito numa atuação razoável e na vitória”, acrescentou o treinador.


Quanto ao adversário, Dorival afirma conhecer a maioria dos jogadores e ter as informações necessários sobre o Rio Branco. Para evitar uma surpresa logo na sua primeira partida no comando do Santos, não abre mão de armar o time com dois volantes de marcação. Até agora, de todos os jogadores da posição, o que mais impressionou o treinador foi Rodrigo Mancha. Quanto ao seu companheiro, ele não decidiu ainda se começa com Roberto Brum ou Germano. Outra peça fundamental do meio de campo no esquema do treinador é Wesley, que volta ao clube mais experiente depois do empréstimo de um ano ao Atlético Paranaense.


Ficha técnica:


SantosCristiano; Marcos Tamandaré, Kleber, Márcio e Márcio Goiano; Everton, Márcio Carioca, Flávio e Felipe; Romarinho e Anselmo. Técnico: Ademir Fonseca.


Rio BrancoFelipe; George Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Pará; Rodrigo Mancha, Germano (Roberto Brum), Wesley e Paulo Henrique Lima; Neymar e André (Zé Eduardo). Técnico: Dorival Júnior.


Árbitro: Marcelo Rogério. Local: estádio do Pacaembu, hoje, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV (NET,SKY e Globosat).


Braga e Bota estreiam bem A estreia do Bragantino e do Botafogo, de Ribeirão Preto, no Campeonato Paulista não poderia ter sido melhor. Mesmo jogando na Arena Barueri, o clube de Bragança Paulista goleou o Oeste, de Itápolis, por 4 a 0, ontem, conquistando os três primeiros pontos no Estadual. Já o Botafogo foi até Rio Claro e bateu os donos da casa por 3 a 1. Mantendo a base que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado, o Bragantino aproveitou bem o desentrosamento do adversário. O Braga abriu o placar aos 24 minutos com Paulinho, que aproveitou cruzamento de Rodriguinho e marcou de cabeça.


No final da etapa inicial, Diego Macedo avançou pela direita, fez o cruzamento e Frontini apareceu para mandar para o gol, fazendo o segundo. No começo do segundo tempo, o Bragantino matou o jogo. Aos dois minutos, a defesa do Oeste parou e Lúcio só teve o trabalho de escolher o canto e bater para fazer o terceiro gol. No final, ainda marcou o quarto, aos 45, com o zagueiro Mauricio. Em Rio Claro, o Botafogo abriu 2 a 0, com gols de Cássio e André Neles. O time rio-clarense diminuiu com Edu Salles, mas Xuxa marcou o terceiro e liquidou a vitória botafoguense.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso