Diário da Região

24/08/2011 - 06h42min

Brasileirão

Santos duela com o Fluminense na Vila Belmiro

Brasileirão

Ricardo Saibun/Gazeta Press Danilo voltou da Seleção Brasileira Sub-20 e está confirmado na lateral direita do time santista
Danilo voltou da Seleção Brasileira Sub-20 e está confirmado na lateral direita do time santista

Com o retorno de Danilo e o apoio da torcida, o Santos tenta chegar à segunda vitória seguida pela primeira vez no Brasileiro, hoje, às 20h30, na Vila Belmiro, contra o Fluminense. O jogo é adiado da oitava rodada e teve sua data alterada porque o clube santista havia cedido três jogadores - Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano - à Seleção Brasileira que disputaria a Copa América, na Argentina.


Com a vitória contra o Bahia, domingo, em Salvador, a primeira como visitante, os santistas recuperaram a confiança e voltaram a acreditar na possibilidade de conquistar o terceiro título no ano. Com os três pontos, a equipe saiu da zona de rebaixamento. A meta, agora, é somar seis pontos em casa, contra Fluminense e São Paulo, para diminuir a diferença para os líderes.


No treino técnico de ontem, no Centro de Treinamento Rei Pelé, Muricy escalou Danilo na lateral direita e manteve Henrique na função de segundo volante ao lado de Arouca, com Elano e Paulo Henrique Ganso nas meias. No seu último jogo antes de ir para a Seleção Sub-20, ele foi volante e o Santos ganhou do Atlético-MG por 2 a 1 - foi dele o primeiro gol.


“Sempre falei que queria continuar no meio, mas chegando à Seleção fui para a lateral. Agora decidi que não vou me rotular mais. Prefiro falar que vou jogar pelo Santos. Muitas vezes falo que vou ser lateral, mas na hora muda”, disse Danilo. Ele espera confirmar a fama de pé quente, por ter conquistados todas as competições que disputou com o Santos e com a Seleção sub-20 na temporada, agora na sua volta para casa. “Assim ajudo o Santos com a minha estrela, pois este ano pode marcar muito para todos nós.”


Com a decisão da CBF de mandar a Seleção Sub-20 para disputar o Pan-Americano do México (em Guadalajara), de 14 a 30 de outubro, Danilo poderá ficar fora de vários jogos do segundo turno do Brasileirão. Apesar de reconhecer que deve ao Santos boa parte de seu sucesso, ele já decidiu que se voltar a ser chamado pela Seleção de Ney Franco, não pedirá dispensa.


E o goleiro Rafael jogará com uma proteção sobre o corte (suturado com oito pontos) no supercílio direito em razão da lesão sofrida no choque com Carlos Alberto, do Bahia, no domingo. Ressentidos desde a saída de Muricy Ramalho no começo do ano, torcedores do Fluminense dizem que vencer o antigo técnico é uma questão de honra. “Não temos que comprar barulho do torcedor. Temos que fazer nossa parte em campo independentemente do que ele (Muricy) falou do clube”, comentou o lateral direito Mariano.


Ficha técnica:


SantosRafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.


FluminenseDiego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho e Lanzini; Rafael Moura e Fred. Técnico: Abel Braga.


Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC). Local: Vila Belmiro, em Santos, hoje, às 20h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso