Diário da Região

14/04/2004 - 13h12min

Libertadores

Santos dispensa dois e pega bolivianos

Libertadores

Futura Press Goleiro Doni, do Santos, diz ter alguns truques para defender pênaltis
Goleiro Doni, do Santos, diz ter alguns truques para defender pênaltis
A torcida venceu: Doni está indo embora do Santos. O goleiro e o centroavante Robson, o Robgol, abrem a lista de dispensa na Vila Belmiro e outros nomes poderão ser anunciados nos próximos dias. A decisão de rescindir os contratos dos dois atletas foi tomada na noite de segunda-feira na reunião do técnico Leão com o presidente do clube, Marcelo Teixeira, e alguns assessores para tratar de reforços. Os dois jogadores foram embora sem dar entrevistas. Com as dispensas, Júlio Sérgio reassume como titular do gol, enquanto no ataque Leão terá de improvisar Elano como centroavante, porque Basílio, contundido, também não enfrentará o Jorge Wilsterman, hoje, às 21h45, no encerramento da primeira fase da Taça Libertadores. O jogo será um simples amistoso porque o Santos já assegurou o primeiro lugar do Grupo 7 e o time boliviano, que tem apenas dois pontos, apenas cumpre tabela.

Pela ?nova política de comunicação? do Santos, ontem não era dia de Leão dar entrevista. Porém, após o treino de ontem à tarde, no Centro de Treinamentos Rei Pelé, o técnico se dirigiu ao local reservado para as coletivas à imprensa e anunciou que Doni e Robgol estão indo embora. ?Eles não estão escalados e nem relacionados para a concentração. Existem clubes com forte interesse neles e a diretoria quer conversar. Não posso correr o risco de colocá-los em campo num jogo em que não vai mudar nada.? Doni chegou à Vila Belmiro pouco antes do início do Campeonato Paulista, com a difícil missão de substituir Fábio Costa, um dos maiores responsáveis pela conquista do título nacional de 2002, principalmente pela atuação na finalíssima contra o Corinthians, e ídolo da torcida. Com a mesma rapidez com que tirou o lugar de Júlio Sérgio, caiu em desgraça com a torcida, ao tomar gols em bolas defensáveis.

Com as ausências de Alex (estiramento muscular na coxa direita), Pereira (lesão muscular na coxa direita), Basílio (lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda) Leão vai escalar um time bem diferente daquele que apanhou de 4 a 0 do São Caetano, na despedida do Campeonato Paulista. Outro brasileiro que joga pela Libertadores hoje é o Cruzeiro, que pega o Caracas, na Venezuela, às 17h15 (horário de Brasília). Com uma vitória, a equipe do técnico Paulo César Gusmão pode até garantir o primeiro lugar do Grupo 3, caso os mexicanos do Santos Laguna não vençam, no Chile, o Universidade de Concepción.

Fichas técnicas:


Santos
Júlio Sérgio; Paulo César, Eduardo Alcides, André Luís e Léo; Claiton, Renato, Preto Casagrande (Luís Augusto) e Diego; Robinho e Elano. Técnico: Leão.

Jorge Wilstermann
Galarza; Marin (Zenteno), Reyes e Tierradentro; Lima, Sérgio Castillo, Thiago Leitão, Olivares e Cardenas; Túlio e Héctor Nu es. Técnico: Cláudio Chacior.

>> Juiz: Jorge Larrionda (Uruguai). Local: Vila Belmiro, em Santos, hoje, às 21h45.
_______________________________________________________________

Caracas
Toyo; Rouga, Vallenilla, McIntosh e Vizcarrondo; Pereira, Rivas, Rojas e Luis Vera; Cominges e Fernando Martínez. Técnico: Oscar Meneses.

Cruzeiro
Gomes; Maicon, Cris, Edu Dracena e Leandro; Augusto Recife, Maldonado, Wendell e Marcinho (Martinez); Jussiê e Schwenck. Técnico: Paulo César Gusmão.

>> Juiz: René Ortubé (Bolívia). Local: estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, hoje, às 17h15 (de Brasília).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso