X
X

Diário da Região

21/07/2015 - 22h43min

COPA DO BRASIL

Santos decide vaga contra Sport

COPA DO BRASIL

Ricardo Saibun/Santos FC Marquinhos Gabriel entra no lugar de Lucas Lima. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC
Marquinhos Gabriel entra no lugar de Lucas Lima. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

A tensão para fugir do rebaixamento no Brasileirão vai ter uma pausa nesta quarta-feira para o Santos. O time recebe o Sport, às 22 horas, na Vila Belmiro, em Santos, e precisa de uma vitória por 1 a 0 para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil.

A derrota por 2 a 1 na Ilha do Retiro, há dois meses, virou um passado distante para o Santos. Naquela época, o time ainda vivia a tranquilidade pela conquista do Paulistão e agora vê a Copa do Brasil como um respiro para fugir do sufoco - e ainda como praticamente a única chance de ir à Libertadores de 2016.

A necessidade de mudar a mentalidade para uma decisão de mata-mata repercutiu entre os jogadores. “Vamos ter 90 minutos para fazer um gol. Tem de ter paciência, cuida e não ter afobação. Sabemos como a equipe deles é perigosa”, comentou o volante Renato.

Justamente na primeira decisão do técnico Dorival Junior, a equipe não terá em campo um dos seus principais jogadores. O meia Lucas Lima cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Marquinhos Gabriel.

A outra alteração é a saída de Thiago Maia, que se recupera de choque sofrido no último domingo. Para a vaga dele, o zagueiro Paulo Ricardo novamente será improvisado como volante.

A diretoria do Santos fez promoção de ingressos para o confronto para atrair um público maior, mas a torcida não parece muito empolgada - apenas quatro mil bilhetes foram vendidos até a noite desta terça-feira. O Sport vai escalar a mesma equipe que no domingo bateu o São Paulo por 2 a 0, em São Lourenço da Mata-PE. O técnico Eduardo Baptista descartou dar descanso aos titulares.


Reforço
O Santos iniciou conversas para contratar o atacante Leandro, do Palmeiras. A indicação foi feita pelo técnico Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no ano passado no próprio Palmeiras. A diretoria santista já fez sondagens, mas ainda não apresentou uma proposta oficial. A intenção é propor um empréstimo do jogador.

Ele chegaria para ocupar a lacuna deixa pelo atacante Robinho, que foi para o futebol chinês. A ideia inicial do Santos era contratar um reforço de peso para o setor, mas a falta de recursos dificulta um acerto. Além disso, a janela para chegada de atletas do exterior se fechou nesta terça-feira. Assim, a solução é apostar em um reforço caseiro.

Dorival Júnior conta com sete atacantes no elenco: Ricardo Oliveira, Gabriel, Geuvânio, Nilson, Neto Berola, Diego Cardoso e Diogo Vitor. Leandro tem tido poucas oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira no Palmeiras. Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2017.

FICHA TÉCNICA

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz, e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Marquinhos Gabriel; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio. Técnico: Dorival Junior.

SPORT
Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Élber; Marlone e André.
Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro:</CF> Paulo Henrique de Melo
Salmazio (MS).
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, nesta quarta-feira, às 22 horas, com transmissão ao vivo pelas TVs Bandeirantes e Globo e pelos canais por assinatura ESPN Brasil, SporTV 2 e Fox Sports 2.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso