X
X

Diário da Região

06/09/2015 - 00h00min

Brasileirão

Santos busca vitória contra o Sport para ficar perto do G-4

Brasileirão

Ivan Storti/Santos FC Lateral Zeca é uma das revelações santistas da nova geração dos ‘Meninos da Vila’
Lateral Zeca é uma das revelações santistas da nova geração dos ‘Meninos da Vila’

Antes considerado por muitos um sonho impossível, o G-4 passou a ser um objetivo próximo de ser alcançado pelo Santos. Invicto há oito rodadas, a equipe enfrenta o Sport, neste domingo, às 18h30, no estádio da Ilha Retiro, no Recife, pela 23ª rodada, em busca de mais uma vitória para entrar de vez no bloco dos líderes do Campeonato Brasileiro.

A equipe vive grande fase e ganhou seus últimos jogos: três pelo Nacional e dois, contra o Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para manter o embalo, conta neste domingo com a volta de Gabriel. O atacante não participou das vitórias sobre Cruzeiro e Chapecoense devido a uma lesão na coxa direita sofrida no segundo jogo contra o Corinthians.

O técnico Dorival Junior também aposta alto no poder de fogo de Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileirão com 14 gols. Geuvânio, com uma lesão na coxa direita, é desfalque. O atacante será substituído por Neto Berola, que vinha atuando no lugar de Gabriel. “Temos de continuar ganhando. Estamos há um tempo sem perder, somando pontos, mas não chegamos ao objetivo ainda. Temos de continuar nessa pegada para conseguir o objetivo: chegar no G-4”, afirmou o zagueiro David Braz.

Meninos da Vila

Quais são os jogadores que vêm à sua mente quando você ouve a expressão ‘Meninos da Vila’? Neymar, Juary, Robinho, Diego, Nilton Batata? Quase todos se destacaram jogando do meio para a frente. Uma nova geração de jogadores do Santos está ampliando essa percepção. Em 2015, pensar nos meninos da Vila também é pensar em defensores. Três deles - Gustavo Henrique, Thiago Maia e Zeca - serão titulares neste domingo contra o Sport e ajudaram o Santos a renascer no Brasileiro.

Não é exagero dizer que Gustavo Henrique deu jeito na zaga santista. Ele ganhou a posição de Werley após disputar o Pan de Toronto (conquistou o bronze) e não saiu mais do time. Sua ascensão poderia ter começado antes, mas foi submetido a uma cirurgia no joelho direito no ano passado e ficou quase cinco meses fora. É um dos mais elogiados pela comissão técnica. Com poucas oportunidades, Zeca quase foi jogar nos Estados Unidos no início do ano. Foi escalado na primeira partida do técnico Dorival Júnior, contra o Figueirense, conquistou seu lugar como lateral-esquerdo, mesmo sendo destro.

Em 17 jogos, já tem três assistências. Thiago Maia é um dos grandes nomes da nova passagem de Dorival pela Vila. Aos 18 anos, é o volante preciso na marcação e está aprendendo a chegar ao ataque. Marcou seu primeiro gol como profissional na vitória sobre o Avaí. Sem vencer a oito jogos, o Sport terá mudanças. Insatisfeito com o desempenho dos jogadores, o técnico Eduardo Baptista vem mexendo na formação titular nas últimas rodadas.

Para a próxima partida, ele confirmou a entrada do lateral-direito Ferrugem na vaga de Samuel Xavier e não revelou quem jogará no ataque. Hernane e André disputam a posição de centroavante. Será o quarto confronto do Sport contra o Santos na temporada. No primeiro turno do Brasileirão, as equipes empataram por 2 a 2 Nos outros dois jogos, pela Copa do Brasil, uma vitória para cada lado.

Ficha técnica:

Sport

Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Maikon Leite; André (Hernane). Técnico: Eduardo Baptista.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel e Neto Berola; Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife, neste domingo, às 18h30, com transmissão pela SporTV.

 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso