X
X

Diário da Região

10/07/2016 - 00h00min

Vida ou morte

Só a vitória sobre o Tanabi manterá o América na briga pela vaga

Vida ou morte

GUILHERME BAFFI O lateral-direito Cleiton está confirmado na equipe rio-pretense na partida de hoje.
O lateral-direito Cleiton está confirmado na equipe rio-pretense na partida de hoje.

O América terá confronto de vida ou morte na primeira fase do Campeonato Paulista da Segundona (quarta divisão) neste domingo, 10. Para continuar vivo na competição, o Rubro precisa de uma vitória sobre o Tanabi, às 10 horas, no Teixeirão, em Rio Preto. As chances da equipe rio-pretense diminuíram após a vitória do Bandeirante por 3 a 2 sobre o Atlético Araçatuba, neste sábado à tarde, em Birigui. O Bandeirante está em 4º lugar, com 20 pontos, cinco a mais do que o Rubro.

Um empate neste domingo tira o América da briga pela classificação à segunda fase. O Rubro é o sexto colocado do Grupo 2, com 15 pontos em 12 partidas. E o Tanabi é o terceiro, com 20. Se sobreviver a essa pedreira, a equipe americana terá outro desafio. No próximo domingo, pela última rodada da primeira fase, será a vez de viajar para enfrentar a líder e já classificada Inter de Bebedouro. E precisará vencer e torcer contra o Bandeirante. “No América tudo é difícil. O importante é que esse elenco é muito unido e merecia a classificação”, disse o comandante americano Deto Pereira, que hoje não conta com os volantes Alisson e Mateus Oliveira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na rodada anterior, Rubro foi a Araçatuba com apenas três jogadores na reserva. Com elenco desmontando durante a competição, Deto Pereira recorreu ao time sub-17. “Vamos ver como o Hiago, garoto que está indo bem, poderá funcionar.”

Segundo ele, o América deixou de somar pontos por detalhes ou infelicidade. O técnico cita como exemplo o empate com o Araçatuba por 4 a 4. “Nesse dia, o América mandou quatro bolas na trave”, recorda. “E na rodada passada (vitória por 2 a 0 Esportiva Araçatuba) mandamos mais três bolas na trave. Isso significa que o time cria e, assim que a bola começar a entrar, vai dar alegria ao torcedor. Por isso, peço que a torcida vá ao Teixeirão e nos ajude.”

Se o Rubro não avançar à segunda fase, esse deverá ser o último jogo oficial neste ano do América em seu estádio, que está penhorado pela Justiça do Trabalho e deverá ser levado a leilão pela terceira vez. A baixa média de público evidencia o desinteresse da torcida pelo clube.

Outros jogos

Ainda pelo Grupo 2, a líder Inter de Bebedouro visita a lanterna Esportiva Araçatuba. A Inter tem 25 pontos, e a Esportiva, só dois. O eliminado José Bonifácio, penúltimo colocado, com nove pontos, visita o vice-líder XV de Jaú, que tem 22 pontos.

Ficha técnica

América - Dida; Cleiton, Dias, Gabriel e Fernando; Hudson, Lucas (Hiago), Robinho e Alan; Netinho e Marcão. Técnico: Deto Pereira.

Tanabi - Felipe; Dener, Guilherme Piza, Leonardo Henrique e Emerson; Léo, Ivan, Romário e Claudio; Carlos e Itamar. Técnico: Wagner Miranda.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto.
Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, neste domingo, 10, às 10 horas.
Ingressos: R$ 10 preço único.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso