X
X

Diário da Região

11/09/2016 - 00h00min

Brasileirão

São Paulo tenta se afastar da zona da degola

Brasileirão

O que antes era assunto improvável virou realidade no São Paulo: o rebaixamento à Série B. Com apenas um ponto de distância para o Figueirense, primeiro na zona da degola do Brasileirão, o time tricolor entra em campo neste domingo, 11, às 11h, no Morumbi, para encarar um concorrente direto.

O momento é negativo. Após a eliminação na Libertadores, o Tricolor venceu apenas um jogo dos últimos 10. Esse triunfo (2 a 1 contra o Santa Cruz, no Recife) aconteceu há mais de um mês, no dia 7 de agosto.

O técnico Ricardo Gomes, substituto do argentino Edgardo Bauza, ainda não venceu desde que assumiu o clube. São duas derrotas e dois empates sob o comando do treinador, que ainda está prestigiado por dirigentes e pela torcida, apesar da invasão ao CT há duas semanas.

Pressionado, o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, mudou o departamento de futebol. O diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira caiu. Em seu lugar, com o status de salvador, chega Marco Aurélio Cunha, que teve passagem vitoriosa pelo clube. Sua missão é injetar ânimo em um elenco sem confiança. Essa é uma análise até de Ricardo Gomes.

“O São Paulo não está acostumado a lidar com rebaixamento e tenho certeza de que não conviveremos com isso nem seremos rebaixados”, garantiu Maicon, capitão do time. “Vamos dar a volta por cima e tem de ser agora. Não merecemos a segunda divisão.”

O meia Cueva, que estava na seleção peruana e não jogou o clássico contra o Palmeiras, deve retornar ao time. Já o também meia Michel Bastos pode voltar à ser relacionado, enquanto que o zagueiro Rodrigo Caio, com dores no quadril, é dúvida. 

Ficha técnica:

São Paulo

Denis; Buffarini, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Chavez. Técnico: Ricardo Gomes.

Figueirense

Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves (Nirley), Werley e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem, Jefferson e Carlos Alberto; Lins e Rafael Moura (Maurides ou Rafael Silva). Técnico: Tuca Guimarães.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA). Local: estádio Morumbi, em São Paulo (SP), às 11h, com tramissão pelo sistema pay-per-view.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso