Diário da Região

01/07/2016 - 21h23min

De olho na Libertadores

São Paulo prepara mistão para pegar a Ponte

De olho na Libertadores

O São Paulo só deve ter o goleiro Denis e o atacante argentino Calleri de titulares entre os 11 jogadores que devem iniciar o jogo contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas (SP), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico argentino Edgardo Bauza vai dar descanso para alguns atletas mais desgastados e priorizar a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi, na capital paulista
A lesão do meia Paulo Henrique Ganso, sofrida contra o Fluminense na última quarta-feira, deixou o treinador argentino com opções para compor o setor ofensivo. Apesar de Alan Kardec estar à disposição para o ataque, Edgardo Bauza preferiu escalar no treino desta sexta-feira Calleri, artilheiro da Libertadores. A provável formação deve ter: Denis; Caramelo, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Artur, Wesley, Ytalo, Centurión e Luiz Araújo; Calleri.
O volante Wesley retorna à equipe depois de um mês com estiramento na coxa direita. Já o zagueiro Lucão pode fazer um dos últimos jogos pelo clube, pois a diretoria incluiu parte dos seus direitos econômicos na negociação com o Porto, de Portugal, para contratar Maicon em definitivo. O argentino Centurión foi mantido na equipe por não poder atuar na próxima quarta-feira, pois terá de cumprir o terceiro e último jogo da suspensão por ter cuspido em um adversário na Libertadores.
Edgardo Bauza ainda poderá alterar a equipe no treino deste sábado pela manhã. O meia peruano Cueva, que estreou contra o Fluminense, não trabalhou no gramado nesta sexta-feira e pode ser uma novidade na formação para enfrentar a Ponte Preta.
Focado nas semifinais da Libertadores, o São Paulo fechou a 12.ª rodada do Brasileirão na oitava posição com 18 pontos, depois de ter vencido o Fluminense por 2 a 1, na última quarta-feira, no Morumbi, onde Paulo Henrique Ganso acabou sofrendo um estiramento na coxa e virou desfalque de peso da equipe para o duelo de ida diante do Atlético Nacional.
DE VOLTA - Uma semana depois de chegar ao Sport por empréstimo, o lateral-direito Auro deve voltar ao São Paulo. A diretoria do clube pernambucano explicou nesta sexta-feira que uma regra da CBF sobre registro de jogadores impede que um atleta dispute competições nacionais na mesma temporada por três equipes diferentes. Além dos dois clubes envolvidos no negócio, atuou também pelo Linense.
"De acordo com uma lei da CBF que não permite que um mesmo atleta atue em competições nacionais por três clubes diferentes, o jogador não permanecerá conosco e seu empréstimo já está sendo destratado junto ao São Paulo", explicou nesta sexta-feira o diretor executivo de futebol do Sport, André Zanotta. Auro foi integrado ao grupo na última semana.
Auro foi emprestado ao Linense entre os meses de março e maio deste ano. "Nosso departamento de registros detectou que o Auro já havia disputado duas competições nacionais por clubes diferentes, a Copa do Brasil, pelo Linense, e o Campeonato Brasileiro, pelo São Paulo", explicou Zanotta. O Sport fechou nos últimos dias outro empréstimo de um jogador do São Paulo, o atacante Rogério, que fica na equipe até maio do ano que vem.
Curiosamente, Auro passou a fazer parte do elenco do Sport durante passagem da equipe pela capital paulista para enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão, na semana passada. O lateral viajou ao Recife junto com os companheiros de equipe e teve a estreia cancelada assim que a diretoria do time pernambucano constatou o erro.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso